“A UNIÃO TRAZ A ESPERANÇA NO REINO DA BICHARADA”PARTE 3

A bióloga Flora tranquilizou a moça e exigiu falar com o dono da fábrica. A funcionária ligou e relatou ao chefe o que estava acontecendo e ele mandou que todos fossem levados a sua sala.

O dono da fábrica era um senhor muito distinto e simpático e mesmo surpreso com o grupo, recebeu-os com muita simpatia:

- Em que posso lhes ajudar? O que está acontecendo com o riacho onde vocês moram?

Explicaram detalhadamente tudo que estava se passando com a água do riacho, o ar poluído e o lixo jogado no meio ambiente. Flora usou todo o seu conhecimento como bióloga para instruir as adaptações necessárias na fábrica para diminuir os malefícios causados pela fábrica e as atitudes que deveriam tomar.

O homem ouviu atentamente as explicações, ficou imensamente triste ao saber que a sua fábrica havia causado a morte de peixes e doenças nos filhotes de animais, lembrando-se dos tempos que ia com seu pai para se divertirem no riacho.

- Não sabia do mal que estava causando, podem acreditar! Se vocês me ajudarem vou mandar colocar equipamentos para filtrar a água e o ar que são liberados após o uso e organizar um mutirão de funcionários para realizar limpeza nos terrenos abandonados, selecionado os materiais de forma seletiva.

As semanas seguintes foram de muito trabalho para todos, mas ao final todos puderam comemorar o belo resultado da parceria que nasceu de animais e humanos que entenderam que apesar das diferenças somos todos habitantes de um mesmo planeta, portanto, a sobrevivência de um depende da atitude do outro.

Cientes do perigo da poluição fundaram uma organização que trabalha a preservação da natureza e meios para minimizar os males causados pela modernidade dos centros urbanos.