ESTRELAS COLORIDAS

Elisa é uma menina esperta e inteligente de cinco anos. Um belo dia, olhando para o céu à noite, notou muitas estrelas coloridas e brilhantes. Aquilo chamou sua atenção e ficou pensando em como seria se cada estrela fosse de uma cor diferente.

Ela até imaginou o céu cheinho de estrelas, cada uma de uma cor diferente e de como seria lindo esperar chegar à noite e ver o céu todinho salpicado de cores.

Correu até sua mãe que estava arrumando a cozinha do jantar e perguntou:

- Mãezinha como faço para pegar umas estrelinhas do céu?

A mãe surpresa com a pergunta, responde com outra pergunta:

- Filha, por que você quer pegar estrelas do céu?

- Sabe mamãe, é que eu quero pintar elas para depois devolver para o céu, assim o céu vai ficar ainda mais bonito!

- Amor, a gente não consegue alcançar as estrelas. Nem utilizando a escada mais alta do papai é impossível. Nós temos que nos conformar de olhar para elas a noite a aceitar fora do nosso alcance e apreciar do jeito que elas são!

- Ah, mãe! Mas, se eu pintasse cada uma de cores diferentes ia ficar muito mais bonito!

A mãe pegou uma carambola da fruteira, cortou uma fatia e mostrou para Elisa e disse:

-Olha como se parece com uma estrela! Você passa tinta nela e ai pode carimbar no seu caderno e terá um monte de estrelas coloridas, o que acha?

Elisa gostou da idéia e correu para pegar seu caderno e suas tintas. Fez um lindo céu com estrelas coloridas. Mostrou para a família e todos a elogiaram. Porém, ela ainda não ficou satisfeita, pois queria poder colorir as estrelas do céu.

No dia seguinte foi à escola e no intervalo, contou à professora sobre a sua grande idéia e a conversa que teve com a mãe. A mestra ouviu tudo atentamente e com muito carinho disse:

- Que linda idéia! Eu também ia adorar ver o céu cheinho de estrelas coloridas! Eu adoro cores, a minha cor preferida é o azul! A idéia de sua mãe é ótima, ela é muito sábia!

- Professora, eu gostei de fazer as estrelas, usando as fatias de carambolas, mas quero entender mais sobre as estrelas! Chegar mais perto até poder alcançá-las ou estudar sobre cada detalhe delas.

Por um momento a professora ficou pensativa, depois foi até o armário, pegou um livro com uma capa colorida toda desenhada e trouxe para a menina abriu a primeira página e mostrou um cenário de uma noite estrelada.

-Olha Elisa, este livro conta várias histórias sobre estrelas e até descreve as posições delas no céu. Vou te emprestar para que sua mãe possa ler e te explicar tudo sobre elas.

-Professora adorei sua idéia! Agora vou poder pintar as estrelas quando e como eu quiser como mamãe me ensinou e também vou poder conhecer mais sobre elas com este seu livro! Que legal!

Assim, Elisa foi embora para casa feliz. Com o livro ilustrado nos braços, sua bela obra de arte na bolsa e um coração salpicado de estrelas coloridas.