Até que enfim!

ATÉ QUE ENFIM!
Miguel Carqueija


Atenção, pessoal! Este é um grande e inesquecível momento em toda a história da Corrida Maluca! E aqui vou eu narrar tudo! Eu sou aquele locutor chato que vive descrevendo o que você está cansado de ver, mas vocês têm que me aguentar, não é?
Estou aqui na linha de chegada, prestes a entrevistar o grande campeão de hoje! E quem diria, gente! Depois de tantos anos finalmente o Dick Vigarista ganhou a competição!
E aqui está ele, todo orgulhoso, exibindo o seu troféu, sendo cumprimentado ´pelos outros concorrentes... até a Penélope Charmosa deu-lhe um beijo! Ah, e os fãs o rodeiam para pedir autógrafos... aliás o Dick Vigarista é o único participante da Corrida Maluca que tem fãs, mesmo nunca ganhando a corrida...
Ei, Dick! Pode me dar um pouco de atenção? Estamos batendo fotos, mas precisamos entrevistá-lo... podia pedir ao Mutley para parar de rosnar para mim, por favor?
Mas está difícil chegar até ele! Os outros corredores o cumprimentam, todo mundo com sorriso amarelo... o Professor Aéreo... o Barão Vermelho... até o Peter Perfeito, que de perfeito só tem o nome... Dick! Ei, Dick! Fale com a gente, por favor!
— Ah, o nosso apresentador! Fotos, filmagens! À vontade, meu jovem! Eu mereço! Mutley, dê um sorriso! Eu disse sorria, Mutley! Não falei pra rosnar!
— Gr... gr...
— Dick, o que tem a dizer? Como explica que tenha ganho a corrida, finalmente, depois de tantos anos?
— Ora, é muito simples, meu caro! Eu resolvi correr honestamente!
— Hein?
— Você me viu colocando alguma armadilha desta vez?
— Bem, não, estava até estranhando...
— Não sei se você reparou, mas se eu coloco armadilhas é porque estou na frente! Esses anos todos eu sempre corri na frente de todo mundo, porque a minha máquina é melhor que todas as outras! O carro da Quadrilha da Morte, por exemplo, é do tempo de Al Capone... mas o fato é que, estando na frente, eu parava para preparar as minhas armadilhas... que nunca davam certo, aí eu era ultrapassado e acabava por perder a corrida.
— E aí você resolveu...
— Sim, caro locutor! Resolvi esquecer as armadilhas e não parar até o fim! E deu resultado, veja só! Em toda a história da Corrida Maluca, pela primeira vez o Dick Vigarista venceu!

Rio de Janeiro, 15 a 17 de janeiro de 2014.




NOTA: "Wacky races" (Corrida maluca) é um seriado norte-americano de animação de 1968/69, produzido, dirigido e criado por William Hanna e Joseph Barbera. Dick Vigarista (Dick Milhous Dastardly), apesar de vilão, é de longe o mais importante personagem, pois tudo gira em torno de suas desastradas trapaças.

comentários; (...), Marlene Toledo, Norma Aparecida Silveira Moraes, Maria Augusta da Silva Caliari, Angeluar, Jey Lima Valadares
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 22/08/2016
Reeditado em 19/09/2018
Código do texto: T5735854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.