A MENINA SAPECA

Numa vila perdida no meio da floresta morava uma menina com apelido de sapeca. Ela nunca parava acordava bem antes que o galo cantasse pulava da cama gritava o gato manhoso o cachorro esperto e juntos corriam pelos campos acordando os passarinhos que sonolentos dormiam em seus ninhos assim passava os dias nunca parava quieta.

Um dia enquanto assistia a uma aula de geografia ouviu a professora falar que ela era hiperativa, nada respondeu, mas ficou matutando aquela palavra, deveria ser um elogio e foi até em casa repetindo eu sou uma menina hiperativa! Canto, corro, danço e nunca me canso.

- Mas será que ser hiperativa era ser assim como ela- pensou. E quando chegou em casa foi logo perguntando para sua mãe que ocupada não deu muita atenção, fazendo com que a menina repetisse e repetisse...

Filha agora eu estou muito atarefada para um pouco, respira e vá tomar banho. Disse a mãe impaciente.

Mãe! Gritou a menina batendo os pés no chão...- eu só quero saber o que é ser hiperativa?

A mãe parou um pouco olhou a filha e disse calmamente:

- Hiperativa é isso nunca ficar quieta parece ter um bicho formigando no corpo. Assim como você. Concluiu a mãe...

Agora mocinha sapeca hora de tomar banho daqui a pouco ir para a cama.

Ora mamãe é tão cedo, quero aproveitar a luz do sol e brincar pelos campos com meus amiguinhos. Prometo quando a lua espantar o sol ai sim eu me recolho dentro de casa.

Não sua sapeca, você já pulou demais, parece uma pipoca, precisa dormir cedo e seus amiguinhos também cansam você os obriga a correrem tanto que até sinto pena, o gato então coitadinho.

Inconformada a menina obedeceu a sua mãe.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 01/08/2016
Código do texto: T5715841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.