O Gato Oportunista

O Gato Negro apareceu do nada no quintal do Sr Wilson.

-De onde veio essa criatura?- perguntou ele nervoso ao colocar o gato para fora do portão.

Mais tarde em casa, alimentou sua gata Catarina, uma gata linda e malhada. O Gato surgiu novamente furtivamente enquanto ele saíra, roubando algumas migalhas de ração que caíra no derredor.

Catarina indiferente entrou para casa, enquanto o dono tirava um cochilo no sofá.

O Gato também resolveu entrar, estava frio e ele resolveu aninhar-se aos pés do Sr Wilson que mais tarde acordou, sentindo seu pé aquecido disse sem saber: - Enfim Catarina, você serviu pra algo!

Mas ao erguer-se visualizou o gato.

-Seu danado, o que faz aqui?

Pegou o gato pela pele do pescoço e saiu da sala com ele, mas ao fazer a volta, deparou-se com um rato comendo arroz que caíra no chão ao lado da pia, Catarina ao longe apenas o olhava.

O rato saiu correndo, passou por Catarina que nem se moveu, o gato saltou da mão dele e deu um salto, pegando o rato entre os dentes!

O Sr Wilson ficou olhando, depois de tudo aquilo resolveu verificar o gato.

-Você tem uma chance de ficar aqui, só se for fêmea!...

E eis que era fêmea! Wilson deixou a gata ficar, mas tratando-a com frieza colocava a ração longe de Catarina. A Noite a gata nova furtivamente buscava calor aos seus pés, e ele nem se dava conta que aninhava-se sempre aos seus pés, toda noite.

Um dia seu Netinho foi na sua casa, Catarina havia sumido há mais de um mês, seu Netinho perguntou:

-Vô, cadê a Catarina?

-Sumiu querido, agora só tenho essa outra gata.

-Ah, eu gostei dela, qual é o nome da gata negra?

Wilson pensou e coçou a cabeça:

-O nome é gata negra, pois parece uma pantera negra...

-gata negra não é nome Vô!

-Ué, então não sei!

-Eu ví um filme e achei ela muito parecida com o personagem, vou por o nome dela de Banguela!

-Banguela? Que coisa!, mas pode ser!

O menino viu seu avô rindo...

-Vovô o Sr está rindo?

-Oras, eu achei muito engraçado!

-Vou trazer o filme pra nós assistir juntos e ai o Senhor vai ver!

-Ta bom! vamos fazer um bolo agora?

-Vamos sim!

Na solidão de seus dias, o Sr Wilson tinha apenas a companhia de Banguela, e as vezes de seus parentes, a noite ela esquenta-lhe os pés, e ele lhe esquenta o corpo.

................

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 30/04/2016
Reeditado em 02/05/2016
Código do texto: T5621065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.