A teia mais perfumada do jardim

Num grande e florido jardim, entre os vários insetos habitantes, existia uma aranhazinha diferente.
Enquanto as outras de sua espécie levavam folhas e insetos para suas teias, Tinha perfumava-a com ervas e flores.
Quem passasse perto dela nunca iria imaginar que, numa teia fosse encontrar um aroma tão delicioso!
Tinha era tão caprichosa, que quando as noites estavam enluaradas, sua teia ficava linda com seus raios prateados, exalando uma agradável fragrância que se propagava com o vento deixando encantado o lugar.
Um dia tinha resolveu fazer sua casinha entre as folhas de jasmim.
Outras aranhas começaram a ter ciúmes dela, e tentavam destruir sua teia.
Dona Joaninha Lita, sua fiel escudeira percebeu algo errado e foi com ela falar.
- Tinha, cuidado minha amiga, quando sais de sua casa, outras aranhas vem roubar tuas ervas.
- Obrigada por me avisar Lita.
- Minhas providências vou tomar.
O tempo passou e um certo dia, Tinha pegou uma outra aranha no pulo.
- O que estás fazendo invasora?
A aranha sem-vergonha nada disse.
- Se queres minhas ervas é só me pedir.
A danada foi embora sem argumentar.
A cada dia a cena se repetia, até que Tinha perdeu sua paciência e disse:
- Ou vocês param de me atormentar, ou eu vou prendê-las em minha teia, para aprenderem a lição de não roubar.
Tinha ouviu uma gargalhada.
- Nós não temos medo de você.
Tinha ficou irritada e pediu ajuda á sua amiga Lita e outros amigos.
- Lita preciso que você me ajude.
-Tinha deixe comigo que vou acabar com essa bagunça.
Lita convocou os piolhos de cobra, as outras joaninhas, formigas, lagartixas, caracóis, borboletas e minhocas e todos se propuseram a auxiliar Tinha.
O dia chegou e na calada da noite, as aranhas aproveitaram para atacar novamente a teia de Tinha.
Rapidamente o exército de Lita, foi para cima delas e elas tiveram de recuar, senão iriam ficar presas.
Tinha disse:
- Viu quem mandou vocês virem mexer comigo?
- Quem tem amigos nunca está sozinho. - disse Tinha.
E desse dia em diante Tinha teve sossego, e passou a distribuir para todos amigos que a ajudaram a ter sua paz de volta.
Mas e as aranhas saqueadoras?
Elas aprenderam a lição de que nunca devemos invadir o espaço alheio, e fazer pouco caso de quem quer que seja.

Kunti
Kunti
Enviado por Kunti em 12/12/2015
Reeditado em 24/04/2019
Código do texto: T5477738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.