A elegância da garça

     
A garça Alba é a rainha da elegância. Mora no Jardim Zoológico da cidade de Macapá, junto a outras seis garças. Mas, Alba fica sempre afastada do bando. É a atração das crianças que visitam o zoológico. 

     Graça e Guto estavam fazendo o passeio juntamente com o pai, o Senhor Garcia. Ficaram maravilhados ao avistarem as garças.
     - Alguém já viu uma garça desalinhada? Perguntou a menina Graça.
     - Eu nunca vi. Respondeu o seu irmão Guto.
     Graça e Guto estavam passeando no Zoológico da cidade que estavam visitando pela primeira vez. A garça chamou a atenção das crianças pelo seu porte físico, pela beleza e elegância. 
     Parecendo se preocupar com a beleza, a garça Alba sempre fica no lago a tomar banho e assim garante suas penas sempre branquinhas. Pernas longas e pescoço longo garantem o ar elegante da garça.  
     Enquanto as crianças observavam a garça no lago, ela enfiou seu longo pescoço na água e exibiu um apetitoso peixinho. Graça sorriu e exclamou:
     - Papai, olha a elegância da garça! 
     A garça assustou-se, bateu asas e voou para o outro lado do lago. A garça foi exibir a sua elegância distante da menina Graça.
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 11/11/2015
Reeditado em 12/11/2015
Código do texto: T5444900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.