Eram assim os meninos músicos...

Os três meninos se conheceram desde bem pequenos. O mais velho tinha mania de dizer que iria ser músico e vivia assobiando pelos corredores da escola. Com um assobio baixo, passava o horário da aula numa alegria nos olhos que não se acabava mais. Na escola todos sabiam que o nome dele era José, porém, os alunos o chamavam de Fiu-fiu.

Fiu-fiu tinha um primo que estudava como ele na sala de aula do 2º ano, isso desde o jardim da infância. O nome do primo era Gil. E Gil sabia cantar muito bem. Foi por isso que quando a professora do ABC fizera um sarau de música infantil ele fora o campeão. E Gil passara a ser chamado de ABC.

E o terceiro menino, de nome Edu, não escondia de ninguém que ainda não sabia tocar nenhum instrumento musical, mas que tinha uma paixão por guitarra. E logo, chegaria o dia de seu aniversário e, assim, teria como presente do pai uma guitarra – era uma promessa!

E os três ganharam no Dia das Crianças presentes musicais.

Fiu-fiu ganhou um trompete, pequeno, de um plástico colorido. O som era maravilhoso, muito delicado como um assobio de criança feliz.

Fiu-fiu, muito animado com o presente, tocava seu trompete – fiuuuuu!

Os meninos na escola ficaram muito animados com um trompetista tão jovem. Depois, tinham as brincadeiras de cantigas na hora do recreio e todos gostavam de se reunir com os amigos músicos.

Mas a professora resolveu que era o momento de apresentar seus alunos músicos para a cidade. Então, organizou um festival!

Com essa notícia, os meninos se reuniram para ensaiar.

Em dias de aula, o ensaio ficava para a noite. E, assim, os ensaios eram comuns na casa de Fiu-fiu. Edu ensaiava na guitarra... Trá-lá-lá! O som do trompete e da guitarra combinavam com o canto do menino de apelido ABC e as lindas melodias infantis que ele conhecia.

Mas Fiu-fiu tinha em casa gatos e cachorros.

Ora, que o gato de Fiu-fiu também gostava. E era gato miando alto: MIAU! Que o cachorro latia de lado: Au-au!

Tudo à volta dos meninos eram música e ensaios, que de tanto ensaiar os meninos quase se esqueceram dos deveres de casa. felizmente, a professora conversou com os meninos para ensaiarem após fazerem as tarefas escolares. E foi tudo resolvido.

Quando chegou o dia do festival, havia uma novidade - ABC era o vocalista, e tocava também um pandeiro.

Fiu-fiu tocava o trompete e Edu ficava na guitarra.

E o festival começou.

O trompete iniciou: Fiuuuu!

Edu pegou a guitarra e tocou: frim-frim!

E o pandeiro – pampam – animava no batuque!

ABC fez o vocal:

“Era uma casa muito engraçada...”.

Naquele dia, os três meninos foram muito aplaudidos e decidiram que seriam músicos quando crescessem...

E a escola fez festa com toda a alegria dos meninos...

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 23/10/2015
Código do texto: T5424571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.