UM PRESENTE ESPECIAL

Em uma cidadezinha baiana, nasceu a menina Cole. Garotinha magrinha, cabelos encaracolados, genética da mamãe e do seu papai. Começou a falar em seus primeiros meses de vida, impressionando a família e os amigos pela tamanha inteligência. 
Filha única, recebia mimos, mas era educada pelos pais com uma certa determinação. Ás vezes, as pessoas questionavam se eles não estavam sendo severos demais com a menininha de apenas pouco mais de dois anos de idade. A verdade é que tornou-se um exemplo de criança. Comportava-se muito bem, desenvolveu bons modos, boas maneiras de se comportar. Não era dada a traquinagens, brincava com os seus brinquedos e depois arrumava tudo na caixa de brinquedos. Quando fazia refeições à mesa e derrubava algum resto de comida, imediatamente pedia alguém para limpar a sujeira. Quando uma criança estava fazendo traquinagem, a bela Cole, imediatamente avisava a um adulto. Se alguém estava fazendo algum trabalho, ela se prontificava a ajudar. É uma ternurinha.
A menina Cole gostava da família e, também, de chocolates. Chamava o pai de "meu príncipe". Tratava todos com a maior educação e com um sorriso doce nos lábios. Tinha um carinho especial pelos bisavós e pelas avós, demonstrava ter um carinho especial por pessoas idosas. Gostava muito de chocolate. Parecia uma coelhinha da Páscoa.
Na festinha da escola, na semana da Páscoa, o tio deu um Ovo de Páscoa gigante para a menina Cole. Era tão grande a ponto dela não conseguir segurar. Afinal, Cole era franzina... Também, não gostava de comer! Mas, ela comeu uma boa parte do chocolate. Antes, ela sentou em sua pequena cadeirinha rosa, caracterizada de coelhinha e posou para fotografia, com o presente em seu colo.
Agora, a menina Cole continua ganhando presentes e encantando a todos. A menina Cole é um presente.

Joyce Lima, 21h50min, 06.10.15.

 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 06/10/2015
Reeditado em 07/10/2015
Código do texto: T5406746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.