Duda, a aranhazinha intelectual

Duda é uma aranhazinha que sempre mostrou ser intelectual.
Enquanto suas coleguinhas adoram brincar no intervalo da aula, ela prefere ler.
Sua mente divaga entre tanta informação, e sua fértil imaginação.
Sua professora Dona Aranha Clotilde, faz perguntas sobre a matéria, e ela é a primeira a levantar as patinhas para responder.
Além de ser muito estudiosa, gosta de ajudar os amiguinhos com dificuldades na matérias.
Dona Aranha Clotilde tem um carinho especial por ela, e a considera a melhor aluna da sala.
No dia do aniversário de Duda, sua professora deu-lhe de presente um livro sobre animais.
Ela ficou muito emocionada e deste dia em diante resolveu o que queria ser: bióloga e uma professora nesta área.
Sabendo de seu sonho Dona Aranha Clotilde incentivou-a muito para realizá-lo.
Por ser tão querida pela professora, Duda tinha quem não gostava dela, porém isso não a impedia de ser quem era.
- Professora, será que podíamos fazer uma sala de leitura na classe?
Alguns alunos adoraram e outros fecharam a cara vaiando-a.
- Crianças, que coisa mais feia vaiar os amigos!
- Que chatice isso professora!
- Sala de leitura?
Duda ficou muito triste e quase chorou.
- Duda, vou ver certinho mas vamos fazer.
- Que tal cada aluno trazer um livro de casa?
- Ótima ideia Duda!
- Podemos cada vez escolher um assunto. - diz Dona Aranha Clotilde.
- Professora quando começaremos? - pergunta uma amiga de Duda.
- Vamos organizar um local, pegar os livros, ver assuntos de interesse e quem sabe até fazer um teatrinho.
- Legal! - grita um dos meninos.
Duda ficou feliz pois, concretizou um sonho que se multiplicaria.
A semana passou rápido, e a Dona Aranha Clotilde montou uma sala de leitura.
A criançada-aranha estava agitada e no final, as outras salas de aula aderiram á ideia de Duda.
Duda era pura felicidade!
Sabia que plantara uma pequena semente e ela logo iria germinar.
Ler é muito legal, e agora ela podia compartilhar isso com todos.


Kunti






 
Kunti
Enviado por Kunti em 21/05/2015
Reeditado em 08/10/2019
Código do texto: T5249293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.