Ágata, a bruxinha protetora dos cristais
Ágata é uma bruxinha muito boazinha que ama a natureza.
Protege os animais cuidando dos que estão doentinhos, com suas ervas poderosas.
É especialmente apaixonada pelas pedras e admira muito os cristais.
Seu nome foi dado por sua mãe, em homenagem á esta por ser tão bela.
Em cada cantinho de sua casa, há flores e muitos cristais coloridos e de todos os tamanhos.
Um dia Ágata sonhou com uma fadinha e esta falou:
- Querida amiga bruxinha, você foi escolhida pela rainha das fadas, para ser a guardiã dos cristais de cor vermelha e marrom.
- Que honra enorme e responsabilidade!
A fadinha continuou:
- Você é uma pessoa que respeita muito a natureza, e por isso tem condições de fazer isso com maestria.
- Fadinha amada, mas quem cuida dos cristais não são os gnomos?
- Sim!
- Então por que eu fui escolhida?
- Porque os gnomos estão demasiadamente ocupados com tanta destruição em seu planeta, e tentando equilibrar a situação.
- Nossa!
-Eles pediram nossa ajuda e selecionamos você, entre tantas pessoas de bem para essa missão.
- Cada ser humano que conserva a natureza, mesmo que não saiba é um guardião protetor.
- Estou muito feliz, e farei tudo o que for preciso. - diz Ágata.
- Sabíamos que podíamos contar com você.
E após essa conversa, Ágata acordou muito animada e apesar do desafio ser grande, tinha a convicção de que não estava sozinha.
Em seu coraçãozinho está a determinação de que de agora em diante, mais do que nunca irá trabalhar diariamente para defender os cristais e a natureza como um todo.
Kunti