Bia Lindem e Juarezan

BIA LINDEM E JUAREZAN

Na linda casa de bonecas que a Beatriz ganhou de seu querido papai, estava um casal de bonecos. Ela os havia colocado ali para brincar porque achava que a casinha era a cara deles.

A boneca era loura e magrinha. lembrava ela mesma. Seu sorriso era alegre e parecia sempre estar feliz. Por isso ela lhe deu o nome de Bia Lindem. O Juarezan por sua vez era um boneco bonitão e estava sempre sorrindo. Mas tinha algo no sorriso, que para Beatriz parecia zangado. Por isso ela lhe deu esse nome.

Ela colocou os dois dentro da casinha, brincou um pouco e foi dormir. Mais tarde, acordou com vozes dentro da casinha e foi até lá. Abaixou-se e olhou pela janela e lá estavam os dois bonecos a brigar. Eles estavam vivos!!!

Eles eram bonecos civilizados por isso brigavam sem se pegar.

_Juarezan, eu não quero ir!

_Bia Lindem eu não posso aceitar isso.

_Juarezan eu acho que não vai dar certo. Ela vai machucar a gente. Ela é um gigante!!!

_Vai dar certo!

_Não vai dar certo!

_Vai!

_Não vai!

_Santa teimosia Bia, tenho que ter paciência com você!!!

Então Beatriz não aguentou mais e interferiu:

_Ei Vocês! Não vão parar de brigar não? Eu to aqui!

Quando eles olharam pela janelinha e viram a Beatriz, deram um grito e saíram correndo em direção ao quarto principal da casa. Bia Lindem agarrou-se ao Juarezan e tremendo eles prometeram que nunca mais brigariam.

Beatriz levantou o telhado da casinha e disse para eles que não precisavam ter medo. Ela era apenas uma menina e não iria lhes fazer mal algum.

Então eles contaram pra Beatriz que a idéia do Juarezan era ir até a sua cama e conhecê-la, mas a Bia não queria arriscar. Ele queria ser amigo dela, mas a Bia tinha medo e achava arriscado.

Beatriz disse para os bonecos que a amizade é muito importante. A gente tem mesmo que tomar cuidado, mas achar um amigo é muito bom. Um amigo é um tesouro. E a gente tem que lhes dar o devido valor. As vezes temos opiniões diferentes mas no fim, quando somos amigos de verdade, acabamos entrando em acordo e contornando as diferenças.

_Mas como sabemos que alguém é nosso amigo de verdade? perguntou a Bia Lindem.

_ Não sabemos- Disse a Beatriz _ Só sabemos que na verdadeira amizade as pessoas discutem mas não ficam de mal; Estão sempre juntas e nada as separa. Assim como vocês dois, na hora do perigo um se agarrou ao outro!

_Eu sei que sou amigo da Bia Lindem, mas as vezes é muito difícil lidar com ela. Mas tenho paciência porque gosto muito dela.

_Eu também gosto muito de você, Juarezan!

_Então dêem um abraço para selar a promessa de amizade eterna. - Disse Beatriz aos bonecos

Dito e feito! Eles se abraçaram e prometeram amizade para sempre.

De repente a cortina da janela do quarto se abriu e a Beatriz viu sua mãe a lhe chamar.

_Acorda Beatriz, está na hora de ir pra escola!

Beatriz acordou, estava na cama, e correu pra casinha nova. Quando levantou o telhado, lá estavam os dois bonecos abraçados. Mas eles não mais pareciam vivos. Era sonho ou realidade? Nunca saberia. Enquanto sua mãe a levava pela mão pra escovar os dentes, ela ainda olhou pra trás pra se certificar. Nunca mais olharia para os dois bonecos com os mesmos olhos.

FIM

"Esta é minha homenagem sincera a dois amigos que conheci recentemente e se tornaram muito importantes na minha vida. Eles me ensinaram muitas lições importantes, inclusive esta que tentei ilustrar da minha maneira.

NILMA ROSA"

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 14/04/2015
Reeditado em 22/04/2015
Código do texto: T5206583
Classificação de conteúdo: seguro