O passarinho

O dia está quente e bonito, realmente é um ótimo dia para um passeio. Pensando isso, o bonito canário sai da floresta em direção a pequena cidade. Ele é muito inocente, não ver maldade nas coisas ou pessoas, ele viveu tanto tempo dentro da floresta, do próprio ninho que ele não conhece a maldade das pessoas.

Pedro ver o dia bonito e quente e pensa ser esse um bom dia pra brincar, bem o que Pedro faz não é bem uma brincadeira, ele gosta de atirar pedrinhas em pássaros por diversão. Ele fica sentado em frente a sua casa esperando algum pássaro desavisado passar.

Hoje Maria acordou feliz, o dia está bonito e perfeito pra ela brincar no quintal com seus bichinhos de pelúcia. Ela é uma garota fofa e meiga, que sonha um dia ter algum bichinho de verdade pra cuidar.

O canário chega na cidade e acha tudo muito lindo, do alto ele ver as crianças brincando e fica admirado, ele sempre quis ver crianças de perto. Pedro também ver o pássaro, o menino pensa na sorte que teve, fazia pouco tempo que ele tinha saído de casa e já ia conseguir acertar um pássaro. Pegando o estilingue ele mirou no pássaro, a pedra o atingiu, mas não muito forte, apenas o suficiente para fazer o pássaro cair em um quintal qualquer. Pedro feliz, sorriu e se sentiu realizado.

O canário sentiu uma dor e foi perdendo altura até cair no quintal de uma garotinha que o viu e se aproximou.

Maria ficou com muita pena do bichinho, ele parecia machucado. Ela o pegou na mão e o levou pra dentro. Foram dias de cuidado intensivo com o bichinho para que ele se recuperasse. Depois de recuperado o canário voltou para a floresta feliz por ter encontrando alguém para cuidar dele, e Maria também ficou feliz, pois realizou seu desejo de cuidar de um bichinho.

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 02/12/2014
Reeditado em 02/12/2014
Código do texto: T5056267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.