A magia

Certa vez uma menina andava pelas ruas da cidade onde morava quando o sol estava entardecendo, ela estava para passar em frente ao velho cemitério quando se lembrou da história que a sua vó havia lhe contado sobre os mortos no entardecer.

Com medo e com pressa acelerou as passadas e com o coração agitado começou a suar frio. Decidida a não ser vencida pelo medo pensou "Vou olhar para o céu, lá mora o ser mais forte do universo", ergueu os olhos e começou a cantarolar uma canção. Ao chegar diante da porta de entrada do cemitério, sentiu um calafrio enorme na espinha dorsal, quis correr, mas fixou os olhos na aparição que saía de dentro dos vãos dos túmulos era tão pequeno e tão frágil que ela se afeiçoou dele.

Esqueceu por completo o medo e correu rumo ao portão de entrada do cemitério e segurou com firmeza o cachorrinho de pelos branquinhos que estava ali, parado de olhos arregalados agitando o rabinho e latindo como se estivesse esperando a chegada da menina para levá-lo com ela.

Destemida e sem mais se preocupar com a noite caindo chamou-o pelo nome de Magia e lá foi ela cantarolando e sorrindo agradecendo ao Ser mais forte do universo por tê-la enviado por aquele lugar e tê-la permitido encontrar o cachorrinho mais fofo do mundo!