Filhinho do Céu

Filhinho Do Céu

O dia amanhece com o sol batendo a janela de Julinho, garotinho de muita fé que ia todos os dias a igreja, além de voluntário queria tocar na banda do coral da igreja do colégio que estudava, uma criança que adorava ouvir histórias, tinha seu mundo de sonhos e fantasia, tinha objetivos, ou seja um sentido para a vida, ele gostava de ajudar as pessoas, sua grande qualidade era a humildade, o bom coração, por isso ele ganhou o apelido de filhinho do Céu. Todos os dias sua mamãe se orgulhava dele demais, o garotinho tinha uma vida normal, assistia o Batman na televisão, brincava de bola na rua, só que a diferença era que ele tinha fé suficiente para mostrar as pessoas que poderiam se libertar de medos ou algo que as incomodava.

Certo dia Filhinho Do Céu estava a caminho de sua escolinha, toda vez que ia para a escolinha tinha de pegar um barquinho para atravessar o rio já que a escola ficava do outro lado da rua, não tinha problema para ele, porém o garotinho começou a ver uma menininha em apuros, ela gritava com medo de cair no mar pois havia se enroscado em uma corda no barco, Filhinho Do Céu logo tentou ajudá-la e ela respondeu:

"Eu vou cair, nada dá certo para mim"

Filhinho Do Céu olhou para ela e disse:

"Onde anda sua fé ? Que coisa feia você está dizendo! Ao invés de reclamar por que não luta pela vida que Deus nos deu ? Por que não acredita em se superar ? Em enfrentar seu medo, vamos!!! Acredite!

A menininha começou a chorar e muita gente do barco começou a reclamar com Filhinho Do Céu achando que ele foi extremamente chato com a garotinha, de repente a garotinha que achava que poderia dominar o mundo com aquele seu jeito de destemida resolveu pensar melhor nas palavras de Filhinho Do Céu, rezou bastante para Papai Do Céu e olhou para as águas repetindo várias vezes:

"Eu não vou cair, e se eu cair eu nadarei até chegar em terra firme"

Após estas poderosas palavras o barco continuou navegando no rio, e de repente vieram tubarões, a menininha gritou e Filhinho Do Céu novamente interviu:

"Tudo isso é uma provação, você foi muito bem, tenha fé, não se mova e o tubarão vai embora"

Estática a menininha fez exatamente o que Filhinho Do Céu pediu e o tubarão foi embora dando um empurrão no corpo dela quando a garota ia caindo nas águas do rio bem fundo, por sorte e por fé a garotinha estava no barco e abraçou Filhinho Do Céu ou Julinho. Ambos desceram do barco e foram assistir a aula de Religião, justamente a matéria que praticamente eles ensinaram todo o povoado que estava no barco minutos antes, de como ter fé, Filhinho Do Céu era um menino muito abençoado, os céus ficavam sempre mais lindos com sua presença e a lua fazia serenata, se inspirem em Julinho ou Filhinho Do Céu.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 22/06/2014
Código do texto: T4854530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.