Sissi, a aranhazinha que não gostava do frio
Sissi é uma aranhazinha muito feliz.
Vive rodeada de amiguinhos, e gosta de enfeitar sua linda teia com pétalas de flores perfumadas e folhas secas.
Há uma coisa porém que deixa-a muito triste: quando o dia está frio e sem sol.
Sissi fica encolhidinha no centro de sua teia, muito deprimida.
Não tem força nem para esticar suas oito longas patinhas.
Como Sissi é muito friorenta, bate seus dentinhos e precisa se cobrir com muita lã para se aquecer.
Um dia uma amiga de outra teia, resolveu trazer-lhe um chá de maçã com canela.
Sissi que estava encolhida, arregalou seus olhinhos e fez cara de quem não entendeu.
- Sissi, tome esse delicioso chá que você se sentirá melhor. - disse sua amiguinha.
- Obrigada amiga. - disse Sissi.
E de gole em gole Sissi foi se aquecendo e sentindo-se melhor.
Sua amiguinha falou:
- Sissi, o frio não é tão ruim. A gente pode aproveitar para visitar nossos amigos em suas casas, lermos bons livros, e nos deliciarmos com bolos, bolachas, chás, cafés e bater um bom papinho.
Sissi disse:
- É verdade amiguinha quando a gente muda o jeito de olhar as coisas, o que aparenta ser ruim pode tornar uma coisa boa.
- Obrigada pela lição que me deu. - disse Sissi.
E a aranhazinha amiga respondeu:
- Quando sentir-se muito triste e com frio, me chama que venho te visitar.
Sissi sorriu e falou:
- Pode deixar minha querida.
E agora Sissi até gosta do frio e aproveita esta época para tricotar, e até visitar sua melhor amiga.
Kunti