A formiguinha que não gostava de passar roupas

Mamãe Formiguita é uma excelente dona de casa.

Seu formigueiro é sempre muito limpo e organizado, sendo um verdadeiro exemplo para outros que perto dela estão.

Seus filhotes vão sempre para a escola muito asseados, cheirosos e de uniforme impecável.

Pelo seu cuidado e carinho recebe muitos elogios de dona Formiguete, a professora de seus filhos.

Mas o que as outras formigas vizinhas não sabem, é que dona Formiguita detesta passar roupas.

Fica agitada, nervosa e irritada quando passa de um lado as camisetas, e do outro amassa rapidamente.

Que tormento!

Seu marido trabalha como motorista de uma empresa e troca de camisa diariamente.

As vezes ela reclama:

- Meu Deus Formiga, será que o senhor pode me ajudar?

E mesmo assim passa super bem todas roupas.

Um dia seu marido, o senhor Formiguito em sua folga resolveu ajudá-la na sua árdua tarefa.

Foi um desastre total!

O ferro caiu no chão, ele quase se queimou e também a roupa.

E dona Formiguita, que estava feliz pela sua iniciativa do maridão, agora ficou muito brava então.

Colocou as patinhas na cintura e disse:

- Formiguito, deixe isso comigo porque você é muito atrapalhado!

O Senhor Formiguito ficou muito triste, pois sua única intenção era deixá-la mais calma, mas aconteceu justamente o contrário.

Ele saiu de anteninhas baixas e foi assistir televisão na sala de seu formigueiro querido.

Dona Formiguita percebeu que havia sido injusta e foi se desculpar.

- Formiguito, me perdoa querido.

- Eu fico nervosa quando passo roupas.

- Desculpe-me por ter te ofendido.

Então o senhor Formiguito teve uma ideia:

- Tudo bem querida. - disse ele.

- Que tal comprarmos um aparelho de som portátil, e você ouve música enquanto passa roupas?

- Isso não vai fazer o serviço ficar menos chato querido, meu amor. - disse dona Formiguita.

- Com certeza não, mas você ficará mais calma, e enquanto ouve a música se distrairá e nem perceberá o tempo passar. - disse o senhor Formiguito.

- É verdade amor e eu não tinha nem pensado nisso. - disse dona Formiguita.

- Quer saber? Gostei! - disse ela animada.

- Vamos dar uma volta no Formiga Shopping, e lá comparemos seu som. - disse o senhor Formiguito.

- Adorei! - disse ela feliz.

E depois do almoço, dona Formiguita, senhor Formiguito e seus dez filhos, foram ao shopping curtir e comprar o som portátil.

As crianças brincaram bastante, tomaram sorvete e todos passaram um sábado feliz.

Agora dona Formiguita passa as roupas mais alegre ouvindo seus cds e a rádio Formiguex, a mais ouvida nos formigueiros da cidade.

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 05/03/2014
Reeditado em 23/04/2016
Código do texto: T4716242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.