História Infantil
04- o grilo falante.
No alto do pé de café um grilo cantava sem parar...
Era a música que ele cantava. E era assim:
Cri...cri...cri
O menino que gostava de passar um bom tempo no cafezal do seu pai descobriu o grilo que não parava de fazer cri...cri...cri.
Como o grilo o estava aborrecendo ele pegou o grilo entre seus dedos e o levou para casa. Queria matar o pobre bichinho.Quando sua mãe percebeu o que ele ia fazer não deixou e lhe disse que não podia matar os animais. Então o grilo voou de novo para o mesmo pé de café. Passados uns dias o menino adoeceu e teve que ficar acamado.Ele não queria comer nem sorrir. A mãe ficou preocupada e perguntava o que poderia fazer ele feliz. Então ele respondeu:
-“ Mamãe , quero ouvir aquele grilo cantando para mim.” E sua mãe perguntou...Mas onde vou achar aquele grilo menino? Ele falou para ela que o grilo ficava o dia todo no terceiro é de café à esquerda do cafezal. E a sua mamãe foi e conseguiu apanhá-lo sem o machucar. Trouxe e deixou o grilo falante cantando perto da cama do menino. No mesmo dia à tarde ele já começou a sorrir e a alimentar-se. Foi uma lição de vida que o menino teve e nunca mais ele quis matar bichinho nenhum.
Autora: Margareth Rafael