UM CONTO DE NATAL

PARA MINHAS MUSAS...

Era uma vez...

Isso mesmo. Era uma vez, o primeiro natal de uma menina chamada Analizz.

Na tarde da véspera do dia do Papai Noel, a sala da casa estava uma bagunça completa. Tinha enfeites de pinheirinho espalhados para todos os lados. Enquanto mamãe Lizz dava os últimos retoques na sua obra-prima, Analizz pintava o sete literalmente. Uma aquarela perfeita de amor.

Algumas vezes, durante a tarefa, mamãe Lizz olhava para a filhinha sentada no chão, e com seu sorriso lindo perguntava:

– Tá ficando bonito?

Analizz então soltava uma das suas gargalhadas gostosinhas e respondia:

– Buuuuhhhhh – Que na sua linguagem significava “está lindo”.

Depois de colocar o enfeite mais importante, a árvore ficou pronta. Mamãe Lizz sentou-se no chão ao lado da filha e as duas ficaram por um tempo admirando os enfeites balançando com a brisa que entrava pela janela.

Lá do alto do pinheiro, o anjinho mais do que se balançar, também admirava as duas sentadas no chão.

No comecinho daquela noite uma chuva de verão caiu. O vento soprou mais forte, e com a janela esquecida aberta o anjinho não resistiu.

Quando mamãe Lizz ouviu o barulho e correu lembrando-se de fechar a janela, o anjinho já estava no chão, quebrado em muitos caquinhos.

A tristeza estava no rosto de todos. Tantos enfeites para quebrar e foi justo o anjinho que caiu. O anjinho que estava com a família desde que mamãe lizz era criancinha.

Com toda a paciência que geralmente ela não tinha, mamãe Lizz juntou os pedacinhos do anjinho um por um.

– Amanhã cedinho vamos à loja e compramos outro né. – Analizz viu lágrimas nos olhos da mamãe Lizz dizendo aquilo.

Analizz sabia que um anjinho novo nunca seria a mesma coisa. Então ela resolveu que tinha de fazer alguma coisa.

Naquela noite mamãe Lizz ficou admirada. Analizz dormiu rapidinho. Nem pediu para ouvir as estorinhas da galinha Lilica. Nem do porquinho Chapecó. Menos ainda do coelho Teco.

Depois que Analizz dormiu mamãe Lizz ainda tentou, todos sabiam que ela tentaria colar todos os pedacinhos do anjinho. No meio da madrugada desistiu e foi dormir.

Antes de deitar, uma luzinha se acendeu na sua mente. Mamãe Lizz sabia que seria uma grande bobagem. Mesmo assim ouvia uma vozinha dizendo:

– Vamos Lizz. Faça a tua parte.

Abriu uma gaveta, pegou um sapatinho da Analizz e amarou na janela. Depois saindo da rotina de ficar tempo se revirando na cama, dormiu rapidamente também.

Enquanto todos dormiam, dois anjos foram acordados do seu sono, e enviados para ajudar a Analizz. Se alguém acordasse, perceberia o bercinho dela todo iluminado.

Eles vieram com uma missão, e depois de conversarem com Analizz por algum tempo decidiram o que deveria ser feito.

– Buuuuhhhhh! – Disse Analizz acordando e encerrando do assunto com os anjos. Quando eles disseram tchau e se foram, ela adormeceu novamente.

Em todos os lugares quando amanhece o dia do Papai Noel, a correria é geral. Parece que ninguém tem tempo para nada. Fica a sensação que o dia encolhe pela metade. Na casa da Analizz isso não foi diferente. Aquele alvoroço todo deixava Analizz mais eufórica, embora ainda não entendesse nada daquilo.

A manhã se foi rapidinha. A tarde veio e ninguém viu passar. De repente, uma noite estrelada, com Órion de protagonista, já tinha chegado. Então para que o Papai Noel pudesse entrar pela chaminé, mamãe Lizz foi passear com Analizz na varanda. Deitaram na rede e dormiram um soninho gostoso de meia hora.

Na hora de entrar, mamãe Lizz percebeu a falta de um sapatinho no pé da Analizz. Só então se lembrou da noite anterior, e de que tinha deixado um sapatinho na janela.

Antes de levar Analizz para ver os presentes que o Papai Noel tinha deixado, mamãe Lizz passou pela janela. Lá estava o sapatinho. Uau! E dentro dele havia uma coisa. Uma coisa maravilhosa.

Quando mamãe Lizz olhou o que tinha dentro do sapatinho, não acreditou e chorou. Analizz percebeu loguinho que desta vez, o choro era de alegria.

– Ebaaaaaaaaaaaaaaaa! Olha Aninha! – Mamãe lizz exclamou – O anjinho quebrado dentro do teu sapatinho.

– Buuuuhhhhh! – Analizz também exclamou de felicidade.

A alegria da noite de Natal ficou ainda maior.

Depois de colocar novamente o anjinho no seu lugar bem no alto do pinheirinho, todos foram abrir os presentes.

Sentada no chão e brincando com os presentes que ganhou Analizz, às vezes, dava boas e gostosas gargalhadas que ninguém entendia muito bem o motivo, apesar de rirem junto com ela.

Analizz podia ver o que os outros não viam. Dois anjos sentados no chão brincavam com ela. Estavam sorridentes, e também felizes com o dever cumprido.

Estamos ficando cada vez mais distante deles, mas milagres ainda acontecem...

Basta fazer a nossa parte e acreditar.