O GRILO FALANTE

Em uma tarde de sol, na cidade de Salvador foi com sua amiga JOCELÂNDIA ao médico cirurgião Doutor Marcelo para revisão de uma plástica na mama o grilo falante. Chegando lá ficou encantado com a beleza do médico, alto, cabelos pretos, olhos claros e muito educado. Pediu para sua paciente, vestir outra roupa para melhor avaliação, o grilo sentou-se e começou a falar sem parar, parecia uma radiola velha sem freio, um grilo espantoso...
Disse o médico a paciente:
- Pronta?
Tímida respondeu:
- Sim!
-Não para de falar esse grilo, parece mais uma radiola velha, sorriu meio sem jeito.
Triste ficou e logo se calou... tadinho... Querendo logo sair.
O grilo verde de pernas finas e nariz comprido, sentiu-se envergonhado por ser tão feio, pensou:
- Voltarei aqui!
Agradeceram ao médico e saíram, percebeu que seu amigo chegou feliz e saiu triste... Nada perguntou, se despediram e foram para suas casas. A noite o grilo passou mal e foi para casa da amiga, assustada perguntou:
- O que aconteceu?
- Não estou bem, você me leva para falar com seu médico?
- Sim amigo
Amanheceu, e lá foram eles novamente, entraram no consultório, sentaram... Falou Doutor Marcelo:
- Bom dia, posso ajuda-lo?
- Imediatamente o grilo começou, preciso que faça uma plástica nas minhas pernas e nariz, sou muito feio e quero ser bonitão, como você.
- Custa muito caro, disse Marcelo.
- Chiiiiiiiiiiiiii fiquei zonzo pois não tenho como pagar, quero que faça por amizade... És amigo da minha amiga e amigos somos.
- Não posso, pois tem tudo no lugar, por que quer tirar? Se é assim que faz a natureza encantar com seus cricrilos faz-nos sonhar, tenho vários na minha casa para poder festejar.
- Sou muito feio, o senhor não acha?
Sorriu e respondeu:
- Não, és bonitão e fala demais!
- Festeja sua vida com cri cri e o homem não é adivinhação, seja sempre você meu amigão. Suspirou o grilo feliz, contente e bonitão cantando uma serenata para festeja com emoção.
Com o Doutor Bonitão!

 

 

   Jey Lim Valadares. Itagibá

                 14-12-2013

Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 14/12/2013
Reeditado em 29/01/2024
Código do texto: T4611617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.