A Carta de Natal da Gatinha Floc

A gatinha Floc sentou-se na cadeira para escrever uma carta.

Pegou papel e caneta com olhares alegres, porque estava chegando o Natal.

Arrumou bem as patas em cima da cadeira, suspirou e ficou por uns instantes com sonhos no coração. Tinha tantos brinquedos para pedir, tantas bonecas, que queria. Urgia cuidados para não errar, solicitando uma e pensando em outra.

Quase que senti seus olhos faiscantes de ideias e também com sensações bem registráveis de esforços de desejos para a mais bela boneca.

Passaram-se alguns minutos, dois a três, com ela parada refletindo. Escreveu a primeira linha logo depois do local e data:

“Querido Papai Noel,”

Parou. Pensou. Retornou a escrever.

Ergueu um pouco a caneta.

Leu o que escreveu.

Gostou. Então, sorriu e se despediu enviando um beijo para o Papai Noel.

Os olhos tinham a fisionomia de uma expressão de satisfação.

Floc caminhou até a mesa e colocou a carta no lugar em que o dono da casa tinha por hábito colocar a correspondência dos correios.

Houve um silêncio de quem está feliz com o que faz.

Que pediu Floc? Ah, ela pediu foi um ratinho de pelúcia!

É preciso distração, hein? Que ela saiu correndo para a cozinha toda saltitante –

Miau!

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 17/11/2013
Reeditado em 17/11/2013
Código do texto: T4574365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.