Historias Infantil Menino principe

Era uma vez um menino que antes de nascer seu pai sonhou que ele seria um príncipe.

Ele se vestia como um Príncipe e tinha todas as regalias de uma principe

desde que nasceu no seio de sua familia já o chamaram de príncipe.Mas ninguém sabia.O seu jeito de ser timido e mau humorado E encantava todas as garotas de Aveiro em Portugal,onde nascera.

Aos quinze anos o jovem rapaz decidiu que iria se casar.

Mas queria uma princesa de verdade e para que todos soubessem que ele era o príncipe que estava escondido pelos seus pais,desde que ele nasceu.

Quando o menino completou 15 anos seus pais lhe apresentou uma moça linda com feminilidade elegancia e cheia de beleza que seria sua esposa,mas o pequeno principe a rejeitou, dizendo que era a moça não era a Princesa que ele dezejava para ser sua rainha esposa.

Tudo viria às tona se o principe se cazasse com uma princêza.

Mas tinha de ser uma princesa verdadeira e bem humorada,apesar que ele era um rapaz mau humorado mas arrebatador de corações.

O Príncipe foi viajar pelo mundo.

O propósito de encontrar uma Princeza que fosse do seu agrado,que aceitasse contrair com ele,as núpcias matrimoniais.

Nos outros livros pode até ser que tenha sido possível detestar o moço, mas nesse ele arrebata corações, apesar do jeito mau humorado de ser.

Mas como dizia sua mãe ele é uma principe encantador que apaixona os corações com o seu mau humor.

Já estava há vinte dias viajando,mas havia sempre alguma coisa que não estava dando certo.

Visitou muitos Castelos e Reinos e conheceu várias mulheres com rostos de Princêzas que pareciam Fadas,mas não tinha certeza de serem genuínas e puras,havia sempre qualquer coisa, isto ou aquilo, que não parecia estar como devia ser.

Não tendo como identificar o príncipe regressou a casa, muito abatido, porque queria uma princesa verdadeira.

Uma noite houve uma terrível tempestade;os trovões ressoavam fortemente,os raios rasgavam o céu e a chuva caía em torrentes.

O Príncipe ficou atormentado pois queria está acompanhado de sua princeza.

No meio da tempestade alguém bate à porta e o jovem Príncipe foi até a sote que havia no castelo e nada viu chovia muito.le desceu correndo e ao abrir e se deparou com uma linda Princesa com corôa na cabeça vestida num lindo vestido de sêda enfeitado doto com pedras de esmeraldas.

Meu Deus!!!grita o rapaz.

Mas o estado em que ela estava!

A água escorria-lhe pelas vestes,cabelos e saía pelas biqueiras e parte de trás do seus lindos sapatos de cristais branco.

No entanto ela afirmou.

_Sou uma Princeza de verdade.

— Bem, já vamos ver isso.

Disse a rainha que a acompanhava.

O príncipe não disse uma palavra já estava ancioso há muito tempo esperando.

A velha rainha foi ao quarto de hóspedes,desmanchou todas as camas e pôs uma minuscula semente de girassol entre os colchões empilhados um sobre o outro.

Depois empilhou mais trêz cobertores.

Alí a princesa iria descançar.

Pela manhã ao dispertar,uma criada foi até o quarto e perguntaram-lhe; Dormiste bem linda Princêsa?

—Oh... Oh... muito mal!

Não preguei os olhos em toda a noite!

-Só Jesus sabe o que havia na cama, mas senti uma coisa dura que me encheu de nóz e machucões.

-Foi terrível.

Então concluiu-se.

Com certeza de ter encontrado uma princesa verdadeira,pois ela tinha sentido o girassol entre os colchões e os edredões e só uma princesa verdadeira podia ser tão sensível.

Então o príncipe sentiu uma sensação maravilhosa e casou-se com a princesinha.

A semente foi mandada para um museu.

E eles foram felizes para sempre.

AutoraFatimacoelho

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 05/11/2013
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T4557926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.