Contos de fadas Pequena Suara

Era uma vês uma Fadinha chamada Suara era uma fada curiosa e muito bonita de cabelos ouriçados e sua pele escura como a noite encantava a lua e o sol.

Ha muitos tempos ela estava a busca do autor da perfeição de todos aqueles lagos cobertos de flores de quem havia feito toda aquela beleza.Para ela tudo aquela beleza parecia uma mágica dos Deuses.Mas que deuses?

Em todos os lugares do Reino das Águas e também no Lago das Rochas ela vivia a procura constante e nada,não o encontrou o Criador ou arquiteto de toda perfeição.

Desanimada de tanto procurar, ela escolheu a maior das rochas a beira do bosque sentou-se.

A rocha que Suara escolheu era escura e cheia de pequenas lesmas e búzios à beira de um lago florido.

De lá ela pudia ver todo,

O Reino,o Lago,os jardins das Rosas Rochas ela ficou por vários dias a olhar tudo que parecia mais ser um Paraíso.

A fadinha Suara podia enxergar a sua volta as árvores carregadas de frutos,os jardins floridos, pomares,o lago e peixes,revoadas das borboletas colorindo o ar,a neblina sobre os picos e montanhas,a neve caindo.

Absorta em pensamentos, ela começou a observar as casinhas de coral, o palácio todo feito de brilhantes.As pessoas que iam e vinham de la para cá, cada um seguindo seu caminho em direção ao pôr do sol.

Viu também as focas,as orcas os jacarés os peixes e os golfinhos nadando nos lagos e mais acima, o vulto das grandes baleias e outras espécies criando ondas nas águas azuis do oceano.

E como se fossem nuvens se dissolvendo a luz do sol,ela começou a perceber, que tudo a sua volta pareciam uma imensa força solta pelo ar que permitia dominar,vinha em sua direção uma energia que tudo permitia acontecer.

E a fadinha Suara compreendeu que tudo fazia parte de um só mundo criado por Alá.

Foi então que a pequena fada concluiu que Deus não está em nenhum lugar especifico,ele tem sim um lugar de morada, um lugar celestial,concluiu que Deus não está aqui na Terra nem na natureza.

Isso seria impossível, pois a mera presença de Deus emana um poder muito forte, o suficiente para que tudo nasça cresça e morra.

Ela havia perdido seu tempo a procura de Deus mas ele estava o tempo todo ao seu lado.

Deus estava em todo lugar por onde quer que possa está e teve a ideia do MONISMO: Ideia de que todo o Universo pode ser visto através de uma única substância, reduzido a uma única essência, que pode estar associado à ideia de Deus e mais aproximadamente de um Deus Panteísta que significa "tudo é divino"tudo é parte da essência divina,que Deus não tem forma tele é espirito é o universo a natureza.

Ela abriu um sorriso largo e invasivo de felicidade.

Em fim Suara estava com Deus se usufruindo de tudo que é mais belo.

Deus a perfeição e a Natureza .

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 01/11/2013
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T4551842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.