ESPOLETA E A ONÇA
Depois de alguns dias Espoleta foi procurar novas aventuras e encontrou um buraco que leva a uma profunda e escura caverna, o coração aventureiro de Espoleta quer explorar a caverna e com coragem, ele entrou na caverna, ela era grande, tinha lagos de águas limpas e puras, a caverna brilhava como ouro, e bem no fundo dela ele viu um brilho muito lindo, o ursinho curioso foi ver o que era esse brilho, a cada passo ele se aproximava, cada vez mais e mais, até que chegou no fundo da caverna ele viu um cesto de prata e cristal ,quis verificar mais de perto quando viu um grande felino, ele ficou feliz nunca viu um animal como ele antes ,era lindo e branco como diamante, e suas pinta eram semelhante a ônix de tão pretas, ola ele disse mais o animal pulou de medo e falou ,quem você pensa que é para invadir, eu sou Espoleta o aventureiro e você quem é ,sou Angélica a onça branca o que você quer, brincar comigo, não, então fale o que foi ,eu sou um animal raro no seu mundo, disse Angélica, é mesmo disse Espoleta, eu nunca tinha visto uma onça assim antes, como você veio par Ca, através daquele cesto vim do reino dos animais brancos eu posso ver, pode se prometer não me bater ,e nem um dos meus amigos ,tudo bem então venha ela abril o cesto e Espoleta viu vários animais brancos que lugar lindo você não pode falar pra ninguém promete prometo a onça levou Espoleta para fora da caverna e ficarão tendo varias outras aventuras mais isso é uma outra historia .
Se prometer não quebre a promessa