O Palhaço Triste 2 ° cap

O pierrô encontrou por acaso uma vaguinha em um banco bem no meio do shopping. Primeiro ele olhou bastante, verificando se não tava sujo, pra um banco esta vazio com tanta gente em pé deveria ta algum problema, mas não tinha. Sem muita empolgação ele olhou para o céu e agradeceu pelo banco e falou; fico te devendo mais essa, pendura junto com as outras dividas, devo e não nego, pago quando puder.

Sentindo-se totalmente invisível aos olhos do povo, cruzou os braços e pensou:

Recapitulando... Antigamente não existia esse tal de caputador e mesmo assim era muito legal. Ta certo que o mundo evoluiu, mas...

As crianças brincavam até tarde na rua enquanto os pais batiam papo. Agora mal se cumprimentam.

A gente brincava de pular corda, tinha uma fila enorme e um corria, entrava e pulava e o outro esperava. E as meninas cantavam assim;

Um homem bateu em minha porta, e eu abri senhoras e senhores, pulem de um pé só. Senhoras e senhores de uma rodadinha, e vá pro olho da rua! E corria para o próximo entrar.

Tinha uma outra... De vagar cantava, sal, pimenta e bem rápido, bota fogo! E a gente pulava tanto até se cansar e errar de vez as vezes caía e era poeira pra tudo em quanto é lado.

Também brincava de salada mixta, nem da para esquecer os beijinhos que a gente ganhava das meninas, no rosto é claro!Ah, eu combinava com o Zezinho cabeça de ovo que quando fosse à hora de falar é essa, se fosse a Aninha ele me cutucava eu dizia sim e assim seria; pêra, uva maçã ou salada mixta, e eu me dava bem. Mas às vezes ele se vingava de mim fingindo ser a Aninha e era aquela gordona zarôia da Joana é mole?

Eu fechava os zoio, ganhava o beijo e saía correndo para acertar a cara dele. Eu voltava todo estropiado, mas voltava inteiro, já ele não posso dizer o mesmo. Ele imaginou o pobre menino mancado e com os dois olhos roxos, mas era só imaginação.

De ciranda cirandinha, pirulito que bate-bate, a carrocinha pegou três cachorros de uma vez, tra lá... Lá... Lá que gente é essa, tra lá... Lá... Lá que gente má. E samba crioula que veio da Bahia, pega essa criança e joga na bacia, a bacia é de ouro, areada com sabão etc. Constança, bela Constança, Constança bela será, será o cravo da fortuna, a volta que o mundo dá. Fui passear no jardim celeste, girofle, girofla, fui passear no jardim celeste para te encontrar, o que fostes fazer lá, girofle, girofla.

E aquela do tororó, fui no tororó beber água e não achei, achei bela a morena que no tororó deixei... Acho que vou voltar lá no tororó do Ceará e buscar minha morena.

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 27/09/2013
Código do texto: T4500632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.