Os três cavalos [primeira parte]

Um fazendeiro estava com um problema com sua plantação de trigo;ia algum bicho á noite e devorava a plantação.

Desesperado mandou chamar os três filhos:

-Quero que os três cuide da plantação de trigo cada um vai uma noite,aquele que não der conta do que está acontecendo pode ir embora pois é o minimo que podem fazer.

-Sim meu pai disse o mais novo.

Os outros não disseram uma palavra e saíram resmungando e dissiam entre eles:

-Você acha que Jose vai conseguir aquele songomongo e davam risada...

Na primeira noite foi o filho do meio,armou a rede debaixo de uma árvore ascendeu o lampião e ficou ali até que dormiu não vendo nada.

No outro dia o pai chegou cedo e foi logo dando as ordens para ele sumir da sua propriedade.

Na noite seguinte foi o filho mais velho porem aconteceu a mesma coisa.

Os dois não quiseram ir pois queria ver se o irmão songo ia conseguir.

José era humilhado,seus irmãos estavam o tempo todo zombando dele.

Quando chegou na plantação de seu pai armou a sua rede igual os irmãos fizera e ficou ali até altas horas era acostumado dormir tarde pois gostava de apreciar a noite que pra ele também tinha suas beleza!

De repente ouviu algo em meio a plantação e correu para ver...era um cavalo preto muito bonito.

-Saia! vá embora! Encho tava-o. Para a sua surpresas o cavalo fala!

-Não deixe-me comer um pouquinho prometo que não vai se arepender te darei um pedaço da minha clina e quandoprecisar de mim e só me chamar assim;me ajuda rei dos cavalos pretos e onde você estiver aparecerei. Tudo bem disse José,mais e só um pouquinho.José deitou-se na redee dormiu acordando logo cedo pensando que havia sonhdo e quamdo abriu os olhos o trigo estava perfeito.Seu pai foi logo chegando e elogiou o filho:

-Você sim cuidou daplantação,amanhã vira de novo e até o dia da colheita.

Chegando em casa seus irmãos ao saberem da noticia ficaram em furia e rapidamente foram embora sem se despedir.

Maria Selma de Oliveira e minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 24/09/2013
Reeditado em 24/09/2013
Código do texto: T4496026
Classificação de conteúdo: seguro