As fadas e a árvore sábia

Duas fadas gostavam de voar para cá e para lá ,um dia elas viram uma árvore se dobrar com o vento a soprar, Lola queria saber o que fazer, e Lili queria apenas ver.

Lili viu a árvore e nenhum som ela emitiu, Lola foi a segunda a ver a árvore e ela falou, ola Lola é um bom dia não é? É sim disse Lola pra a árvore, se eu fui a segunda a vir por que não falou com a Lili, diga pra mim ,é simples ela não ouviu nem o meu som, nem o do rio, o rio ouviu também? Sim sábia árvore, que 1000 anos tem, então amiga preste atenção, para ouvir bem esse som deve usar outros ouvidos, quais disse Lola? Os ouvidos que deve usar, ouça com atenção esses ouvidos são os do coração, e como se faz isso ?não é fácil disse há árvore para Lola, mais amiga, fale Lola ,eu não tenho nada de mais, como é justo eu falei com você, eu já disse os ouvidos do seu coração estão abertos para ouvir os sons da natureza, e isso é muito difícil ,sim amiga, você nem faz ideia do quanto é difícil, mesmo nessa hora chegou Lili e disse Lola o que você está fazendo ai ? e Lola respondeu para Lili ,estou falando com há minha amiga ,puxa quem é me apresenta ,tudo bem disse Lola ,Lili árvore e árvore Lili mais Lola é essa coisa horrível ai que é sua amiga? sim mais ela não passa de uma árvore velha, dito isso Lili saiu de Lá o mais rápido que pode, pois não queria ver a árvore velha e foi então que a árvore disse, eu falei que ela não me ouve você tinha razão eu não sabia disso mais ainda bem que agora já sei antes tarde do que nunca, obrigada sábia árvore pelas palavras de sabedoria que me deu, de nada Lola pode acreditar sempre que precisar de conselhos eu vou lhe dar.

E assim Lola aprendeu que há amizade é importante e a sabedoria também, pois se for sábio sem se gabar, verdadeiros amigos vão se aproximar de você, nisso pode crer a verdadeira amizade não vem de dinheiro ,posses ,nada disso não ,ela vem de dois lugares bem no fundo da gente ,do coração e da alma e nos deixa contentes.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 05/09/2013
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T4467890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.