O jacaré e o pavão
Na floresta haviam muitos animais que eram amigos, um era Paulo o pavão,e o outro era Julian o jacaré, os dois tinham personalidades diferentes ,Paulo era corajoso e Julian era o aventureiro, um dia Paulo e Julian queriam explorar a floresta, e foi quando Paulo disse, essa vai ser uma aventura especial, eles exploraram as cavernas e os penhascos e as árvores até que virão um lago, e ele era tão limpo como cristal, que lago bonito, obrigado Julian por me mostrar esse lago disse Paulo, quando o lago se cortou e Articuno se revelou, quem se atreve a vir ao meu lago ? Nós ,Julian e Paulo viemos ver o seu lago, tão belo, já vimos a floresta, as cavernas ,os penhascos e as árvores mas nós jamais vimos uma coisa tão bela, está sendo sincero? estou disse Paulo, e eu também disse Julian, vamos ver Articuno, disparou um raio de gelo e congelou Paulo por que você fez isso? por que eu quis, o que um jacaré como você não pode fazer nada disse Articuno, pode dizer Julian você tem 10 minutos para quebrar o gelo ,se não ele vai ficar preso para sempre, ta bem , o que devo fazer? disse Julian, responda essa pergunta, disse Articuno.
Está bem diga a pergunta .
Qual é o maior tesouro do mundo? se você errar fará parte da minha coleção de estatuas para sempre, mais e se eu acertar o que acontece? daí vocês podem me visitar a hora que quiserem, topa? eu topo disse Julian.
E Julian disse, a inteligência, também ,mais não é essa resposta que eu quero , olhe pra lá e Julian viu varias estatuas de gelo no fundo de um buraco ,que é isso ?eu chamo de buraco do fracasso, se perder ficara no fundo dele para sempre, veja um minuto já foi próxima tentativa, a paz disse Julian, também, mais agora não dois minutos já foram ,agora o que é que eu faço disse Julian nisso três minutos já foram, faltam cinco minutos , já sei há amizade disse acertou Paulo está livre, obrigado por ver o meu lago disse Articuno vocês podem ver o meu lago se fizerem uma promessa, qual que é pode falar ? é a de nunca ser falso com o seu amigo, é claro eu Julian o jacaré prometemos, que bom você é leal de verdade ,aproveitem a visita ,e Articuno sumiu no fundo do lago ,Julian disse a Paulo, obrigado por me salva,r de nada eu sei que você faria a mesma coisa por mim ,com certeza amigo , e assim os dois tiveram a maior aventura de suas vidas e também o maior tesouro do mundo, vocês sabem qual é o maior tesouro do mundo? o maior tesouro que se pode ter é o tesouro da verdadeira amizade, por que a amizade é o tesouro da vida.