A teia colorida

A aranhazinha estava cansada de ver sua teia tão desbotada e sem vida.

Mas quem poderia ajudá-la na tarefa impossível de deixá-la mais bonita e colorida?

Pensou em colher algumas pequenas flores do jardim e distribui-las ao longo de toda extensão dessa.

Ou quem sabe colocar belas sementes diferentes ficando mais estilosa?

Ela era deveras cuidadosa e caprichosa com sua teia querida.

Limpava-a diariamente sem deixar nenhum cantinho com poeirinha ou restinhos de comida.

Certo dia estava tão exausta de fazer faxina, que acabou adormecendo e teve um sonho maluco e diferente.

Sonhou que uma fada ouvia seu pensamento e desejo de colorir a teia, e resolveu dar uma forcinha para que pudesse acontecer.

- Ei, amiguinha aranha vim te auxiliar. - disse a fadinha.

A aranhazinha apesar de seus oito olhinhos não conseguia enxergar em qual lugar ela estava.

- Ei, aqui em cima. - diz a fadinha.

A aranhazinha agora a vê e diz:

- Quem é você?

- Sou a fadinha das aranhas e dos insetos.

- Eu ajudo vocês a tornarem seus sonhos reais e gostei muito de sua ideia.

- Como você me achou? - pergunta a aranhazinha.

- Eu estava observando o pensamento dos insetos e você é a única que quer uma teia colorida.

- Nossa! - diz a aranhazinha.

- E como vai fazer isso? - pergunta a aranhazinha.

- Assim!

E balança sua varinha de carvalho que tem por dentro poeira de estrelas.

E de repente a teia fica toda iluminada e multicolorida como a aranhazinha queria.

- Que linda! - diz a aranhazinha.

- Você merece menina! - diz a fadinha.

- Como posso te agradecer? diz a aranhazinha.

- É só acreditar em seus sonhos que lembrará sempre de mim e estarei presente para os materializar. - diz a fadinha.

- Obrigada amiga fadinha. - diz a aranha.

E a fadinha sumiu como num passe de mágica.

A aranhazinha acordou meio atordoada, lembrando das palavras da fadinha e notou que não era um sonho!

Realmente uma magia acontecera pois sua teia estava toda colorida!!!

Pensou nela e mentalmente a agradeceu.

O sol batia em cada linha desta que se transformou na mais bela teia do jardim!!!

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 20/08/2013
Reeditado em 24/03/2022
Código do texto: T4442852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.