Celestinho

Celestinho

Em meio as ruas com pedrinhas & rachinhas perambulava Sion, jovem garotinho que nascera em uma cidade próxima ao nosso país que ficava em um outro país o Uruguai, Sion era chamado de Celestinho, pois tinha um sonho que era jogar pela seleção Uruguaia de futebol algum dia, isso poderia ser possível afinal sua cidade ficava a 30 minutos do Brasil, na divisão dos 2 países amigos, portanto Sion tomava café, ia para a escola e depois ia para outro país a 30 minutos jogar futebol num clube chamado Mineral, tradicional clube do futebol do Uruguai, em um dos treinamentos um experiente treinador de futebol de um time de futebol da Espanha ficou bastante interessado em Sion ou Celestinho, o pobre garoto almeijava um dia conseguir sustentar sua família, ele era apenas o garotinho que levava a roupa para as casas de família, ganhava 15 reais mensais por carregar tamanho peso, assim era a vida de Sion, humilde como sempre. Certo dia Sion chamou sua mamãe e seu papai para ir a igreja, ambos recusaram, se diziam cansados do trabalho, seu pai trabalhava em uma metalúrgica e sua mãe lavando roupas, Sion ficou muito triste, ele previa que algo de bom fosse acontecer nos próximos dias, tratou então de ir novamente ao treino, mas antes deu uma passada na igreja e conversou com o Padre Castor, o amigo Padre disse que Deus iria iluminar junto com os anjos da guarda seu caminho e mostrar a seu pai que com fé tudo se pode conseguir. O papai de Sion saiu para trabalhar cedo e logo voltou para casa com uma péssima notícia, havia sido mandado embora do emprego, desesperado Sion disse a seu velho Pai que não perdesse a fé pois naquele mesmo dia tinha pedido a Deus boas notícias. Logo na chegada ao clube para treinar Sion encontrou o dono do clube Espanhol que disse que queria contratar o jovem garoto, mas não pela habilidade e sim pela boa disciplina em campo, Sion se mostrou preocupado e pediu ao dono do clube se conseguiria uma vaga de emprego a seu pai, logo o Sr. Sam disse que seu Pai poderia trabalhar como roupeiro, isso mesmo, aquele que apronta as roupas aos jogadores de futebol.

"Iupi, que legal, papai vai ficar super feliz, vou correndo contar pra ele"

Esbravejou Sion.

Ao chegar em casa Sion falou com seu papai, pensando que ele iria ficar feliz o seu Pai reclamou que era um emprego muito humilhante pois se tratava de separar roupas de jogadores, Sion chorou afinal seria a chance de sua vida, mas a vida teria uma lição a dar ao seu papai, naquela mesma tarde ensolarada o papai de Sion recebeu um comunicado de despejo devido a falta de aluguel não pago na casa onde moravam, e agora onde Sion e sua família iriam morar ?

Após esta temida notícia o Papai de Sion fora até a igreja escondido do filho e pediu desculpas ao Padre Castor, o padre lhe respondeu que as desculpas deveriam ser ao seu filho e a Jesus Cristo, juntos fizeram uma oração e acabaram indo atrás de Sion, o jovem foi encontrado na cozinha de sua casa bem pequenina com um rapaz italiano, era um grande clube da Itália que disse que contrataria Sion junto com a família, desta vez o Pai de Sion disse que só iria se fosse o roupeiro, tudo feito, o presidente do clube italiano adorou e no final feliz a família de Sion foi para a Itália ver o filho brilhar e todos estariam com trabalhos garantidos. Isso mostra que a fé é muito importante e não podemos abandoná-la, o eterno Celestinho pois era do país chamado Uruguai se consagraria no mundo todo, mas nunca se esqueceu das suas raízes e do arrependimento do seu Pai.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 15/08/2013
Reeditado em 15/08/2013
Código do texto: T4435438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.