"A ABELHA QUE SOLTA PUM" Flávio Cavalcante
A ABELHA QUE SOLTA PUM
Conto infantil de:
Flávio Cavalcante
Zum, zum, zum... A abelhinha soltou um pum... Todos riam da abelhinha que não conseguia prender... Buá, buá... Ela vivia a chorar... Quanto mais a abelhinha chorava, mas o pum ela soltava e toda colméia gargalhava deixando a abelhinha cada vez mais triste. Assim era o dia a dia da abelhinha sempre chorando e tristinha.
Um dia de manhazinha a abelha rainha reuniu todas as abelhas para saber o motivo da tristeza da abelhinha que vivia triste á chorar. Quá, quá, quá... Elas não paravam de gargalhar... A rainha muito séria não conseguia entender o motivo de tanta gargalhada. Não sabia ela que o choro da abelhinha era por estar sendo humilhada.
Zrzrzrzrzrzrzrzrzr... Gritou irritada, querendo saber o motivo de tanta gargalhada. Nesse instante a colméia toda calou diante da majestade. Chamou o Zangão e mandou selecionar de uma a uma operária pra saber o motivo do Qua, quá, quá. A abelhinha muito tristinha foi convocada ao centro da assembléia e no meio da colméia cumprimentou a rainha e novamente começou á chorar.
Tentando segurar a abelhinha sapeca e bonitinha começou a se apertar. Soltava pum sem parar e quanto mais pum da abelhinha explodia aí era que a rainha sorria. Sorria, sorria até se esparramar e a rainha sem conseguir segurar começou á gargalhar. Enquanto a abelhinha em pranto se esparramava, toda colméia zoava e gargalhava. A diversão só aumentava e a abelhinha muito tristinha, pôs sua roupa numa bolsinha, cumprimentou a rainha e disse que ia voar. Bateu suas asinhas... vrum, vrum, vrum... Mesmo assim soltando pum...
A algazarra parou quando viram que a abelhinha, bateu sua asinha e começou a voar... a rainha vendo a seriedade que ia perder a abelhinha que dá colméia era muito amiguinha fez um pronunciamento para a algazarra parar e implorou para abelhinha ficar.
Sem entender o porquê da reação, a abelhinha voltou e pousou no chão. A rainha muito satisfeita, disse que a abelhinha tava eleita por aprovação da colméia á ser a abelhinha boba da corte. E na festa de apresentação, quantos puns ela soltar mais favo de mel ela ia ganhar. Muito feliz com o novo emprego, a abelhinha ganhou fama na colméia inteira.
Outras abelhas vinham de longe para ver a atração que ninguém tinha visto. Todos se aglomeravam para esperar a atração chegar. Zum zum zum... O pumm da abelhinha começou a disparar. E todos começaram á gargalhar.
Alegrava o reinado e principalmente a rainha e para sempre ficaram felizes com o pummm da abelhinha.
Flávio Cavalcante