A história da boneca encantada

Era uma vez, uma menina.

O nome dela era Rebequinha. Rebequinha tinha 5 aninhos.

Ela era uma menina muito sozinha. Não tinha irmãzinha, não tinha irmãozinho, não tinha pai e nem mãe, pois eles moravam numa terra distante, muito distante. Dizem até que eles moravam com Deus. Moravam no céu.

Rebequinha fora criada pelos seus avós maternos, ou seja, pelos pais da sua mãe.

Rebequinha chorava muito com saudade dos pais dela. Ela sequer lembrava do rosto de seus pais.

Para amenizar a situação, seus avós mostravam de vez em quando várias fotos de seus pais para que ela memorizasse a fisionomia deles e guardasse aquelas imagens no seu coração.

Rebequinha era muito estudiosa, muito peralta, muito ativa e muito travessa. Porém, apesar de tudo ela era muito delicada e sensível.

Diferentemente das outras meninas da sua idade, Rebequinha não gostava de bonecas. Sim, ela não queria saber de bonecas. Gostava mesmo era de fabricar seus próprios brinquedos e não ia ao shopping center comprar os brinquedos da moda.

Todos que conheciam aquela garotinha achavam estranho o fato dela não gostar de bonecas, porém Rebequinha tinha um segredo. Era um segredo mágico!!! Ninguém poderia saber o que aquela menina guardava a sete chaves.

Xiii, acho que você está curioso para saber o segredo de Rebequinha, não é mesmo?

Pois bem: ela dizia que não gostava de bonecas, mas ela amava as mesmas. Só que ela amava as bonecas que ela mesma fabricava.

As bonecas fabricadas por ela, tinham um mistério: eram mágicas!

Sim, as bonequinhas interagiam com ela, falavam com ela e a livrava de situações embaraçosas.

Certa vez, Rebequinha criou uma boneca e batizou-a com o nome de Amoreco. A boneca era uma verdadeira fada madrinha para Rebequinha e costumava realizar os sonhos mais ousados e esquisitos da menina. Só que, vendo a menina que a boneca Fada Madrinha era solitária, criou um bonequinho meio desengonçado, porém feliz, risonho, cheiroso e engraçado e deu-lhe o nome de Pipó.

Ele sempre estava em companhia da boneca Fada Madrinha e faziam as

aventuras sempre juntinhos.

Imaginem vocês que Rebequinha pediu para dar uma volta pelo infinito e ver de perto todas as estrelas... A boneca fada madrinha não pensou duas e vezes e colocou a menininha sobre seus ombros e levou-a numa viagem espacial cheia de luzes, sons e aventura.

Como é lindo o infinito! Uau! Que estrela bela! Oba! Gritava Rebequinha.

A viagem durou 5 dias.

Nesse tempo em que ficou em viagem com a boneca fada madrinha, quando os avós vinham ao quarto procurar a menina, encontravam uma menina igual a Rebequinha, só que, na verdade, era uma outra boneca encantada que era uma sósia de Rebequinha. Dessa forma, seus avós nunca desconfiaram das fugidas e das estripulias da garota.

Rebequinha tinha esse segredo, tinha suas amigas bonecas, mas ainda assim ela guardava um outro segredo no seu coração que nem as bonecas mágicas sabiam e nem a boneca especial Fada Madrinha desconfiava.

Já crescidinha, isto é, já com 7 anos, ela resolveu ter uma conversa séria com a boneca fada madrinha e dizer o seu mais secreto segredo: Eu quero viajar até o céu. Quero ver meus pais.

A boneca Fada Madrinha, ficou nervosa, seus olhos lacrimejaram, suas mãos ficaram trêmulas, seu rostinho descorou, ficou empalecida, voz embargada, e outras coisas mais.

Rebequinha, percebendo isto disse: O que foi? Porque você está assim tão nervosa? Nunca te vi desse jeito! O que está havendo boneca Fada Madrinha?

Nesse instante a boneca Fada Madrinha resolveu contar toda a verdade para Rebequinha.

Olha, eu não sei nem por onde começar, mas...

Foi há 5 séculos atrás.... Estava eu brincando numa floresta quando me apareceu uma bruxa malvada vestida de fada madrinha e me fez andar com ela, me fez um feitiço grande e que eu só poderia ser mãe uma única vez e de uma menina mágica. Eu não gostei e decidi lutar contra a bruxa malvada. Ela ficou enfurecida e me lançou uma maldição de que eu e seu pai seríamos apenas brinquedos mágicos para com, no máximo 10 séculos de vida nós explodirmos e sumirmos para sempre.

O segredo só será quebrado quando nós (eu e seu pai) nos beijarmos e dissermos: Jesus Cristo, tem misericórdia de nós!

Só que seu pai não sabe que esta maldição foi lançada. Só sabe que somos bonecos encantados...

Na verdade, filha: nós somos seus pais de verdade!

Atônita, atordoada, supernervosa e muito abalada, Rebequinha gritou: Basta, eu estou sonhando!!!

- Não filha, você não está sonhando: Foi uma longa história, mas a verdade é esta: Você é nossa filha.

Como assim? E porque vocês não me disseram isto antes?

É porque esta era mais uma ordenança da bruxa malvada: não deveríamos contar nada a você.

Só que o feitiço se acabaria no momento em que você quisesse voar até o céu e visitar seus pais. Dessa forma, seríamos obrigados a falar a verdade, senão explodiríamos e você nunca saberia a verdade.

Quer, quer, quer dizer então, que eu tenho pai e mãe??? Vo, vo, vocês são meus pais????

Sim, Rebequinha, nós sempre estivemos aos seu lado.

Desta forma, foi desfeito o engano da maldade da bruxa, eles se abraçaram e disseram: Jesus, tem misericórdia de nós!!!

A maldição foi quebrada instantaneamente pelo poder do Nome de Jesus Cristo.

E eles foram felizes para sempre!