Uma Grande Partida

Voltei para o segundo tempo e o treinador Betão resolveu chamar um jovem chamado Rosário, era uma jovem promessa do nosso clube que pretendia arrebentar com o jogo naquele momento, Rosário era marrento e gostava de falar o que pensava, foi ai que eu e todo o time começamos a nos entusiasmar mais, Rosário logo me deu um passe de "Letra" e eu peguei de primeira, um golaço, diminuímos o placar para dois a um, quando a bola saia do campo eu sempre olhava minha esposa Ana Paula sempre linda e meu filhinho João Vitor, meu filhinho sofre de síndrome de Down e queria mostrar para ele o quanto o pai o ama e como sou feliz em tê-lo comigo, para mim aquela vitória do "SUPIMPA" era mais do que uma vitória, mas ainda precisavamos ralar muito, Rosário continuava comandando nosso time, eu cruzei uma bola meio rasteira o zagueiro desviou contra e a bola bateu na trave, na volta Rosário pulou igual a um peixe e fez o chamado gol de "PEIXINHO", foi demais, empatamos o jogo já a 15 minutos do fim, restava o gol da vitória, comemoramos muito e solltei beijos do gramado para minha esposa e meu filho, cheguei até a perguntar ao Rosário como ele tinha tanta força e gás em campo num dado momento que o jogo estava paralisado por uma contusão de um jogador, ele me respondeu:

- Tenho além de muita fé em Deus uma força que não me permite errar, uma luz que não permito apagar, sou persistente, puro sangue!

Perguntei novamente:

- Caramba cara, te admiro muito, o que te inspira mais ainda a continuar jogando ? Um contrato lá fora ?

Rosário foi enfático:

- Não, talvez seria hipocresia dizer que não quero jogar lá fora, mas o que me inspira além dessa força dos céus é uma estrelinha de 4 anos, minha rainha, minha princesa, a minha real vontade de viver, o nome dela é Isis!

O jogo recomeçou e não deu tempo para perguntar quem era Isis, mas provavelmente era sua filha pelo carinho com que ele falou, eu continuava a batalhar para tentar alegrar meu filho querido com a vitória que ele tanto queria, chegou 40 minutos do segundo tempo e tinhamos um pênalti a favor, Rosário pediu para bater, claro que eu deixei, ele era uma fera mesmo, correu para a bola e bateu, viramos o jogo, três gols a Dois, sensacional!!!! Supimpa!!!!!

Mas como a vida muda em apenas 5 minutos, já eram 42 minutos e mais 3 de acréscimos, após o gol Rosário saiu machucado, ele havia sentido a panturrilha, em seguida o Xeque Mate empatou o jogo em um chute de fora da área, quando eu pensava que não haveria coisa pior nos acréscimos um jogador chamado FIASCO que era Equatoriano arriscou um cruzamento e a bola foi pro gol, perdemos de quatro a três, foi inesplicável, como eu ia explicar isso a meu filho ? Como eu ia explicar isso a minha mulher a Ana Paula ?

Chorei em campo, parecia um resto de homem, um maltrapilho, não tive coragem de ir a minha família, foi quando Rosário chegou até mim sorridente e feliz, não compreendi após uma derrota dessas, ele saindo machucado, qual o motivo de tamanha felicidade, perguntei a ele o que houve e ele me respondeu bem claramente.

- Acabei de ter uma ótima notícia do hospital, minha filhinha Isis acabou de fazer o transplante de medúla óssea com sucesso!

Lágrimas brotavam no rosto de Rosário, ele havia me explicado que sua filhinha Isis tinha leucemia e que naquele exato momento da partida estava fazendo a cirurgia de transplante, muito bem sucedida por sinal, Rosário me mostrou afinal qual vitória valeria naquele momento, a vitória da vida, a vitória da perseverança, a vitória do amor, a vitória daqueles que não desistem, Rosário nunca desistiu em campo me mostrou como deviamos nos portar, como também fora, com determinação e vontade de vencer, mas sabendo que as derrotas fazem parte da adversidade da natureza humana, "obrigado Rosário" foi o que pude expressar, o SUPIMPA com certeza estará sempre motivado e pronto para ganhar e perder, mas perder lutando como a Isis. Depois disso dei um beijo e um abraço longo em Ana Paula e as lágrimas vi meu filho dizer que sou um vencedor e que na partida de volta iriamos reverter o resultado, amo minha família, agradeço a Deus e ao amigo Rosário e claro a princesa Isis "Sua vontade de viver nos faz virarmos a vida, afinal ela é um jogo reversível".

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 28/06/2013
Código do texto: T4362132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.