Como eu nasci.
- Pai, de onde vêm os bebês?
Assustado com a pergunta repentina do filho, ele responde:
- Ora, filho. É a cegonha que traz os bebês!
- Cegonha? Foi assim que eu nasci?
- Filho, existe um lugar muito distante cheio de cegonhas. Quando o papai conheceu a mamãe, pedimos para que uma delas trouxesse um lindo bebê. E a cegonha trouxe você!
A história não foi lá muito convincente. O pequeno vai então até a cozinha:
- Mãe, como eu nasci?
- Hã?!? Oh, que gracinha! – admirada, ela continua:
- Sabe, filho…, seu pai plantou uma sementinha na mamãe. E essa sementinha foi crescendo e crescendo. A mamãe cuidava sempre para que…
- Semente?!? – interrompe o filho.
- Sim, filho! Semente!
A mãe mal termina a história e o pequeno começa a chorar.
- O que foi? Por que você está chorando? – pergunta a mãe aflita.
- E a cegonha?!? Papai me disse que foi a cegonha que me trouxe!!!
Ela não acredita no que acabou de ouvir. Aos berros, chama o marido:
- José Henrique!!! Venha já aqui!!!
- O que foi, meu amor?
- Tá satisfeito?!? Olha só o seu filho!!!
- Mas o que aconteceu? O que foi que eu fiz, meu amor?
- Que história é essa de cegonha, José Henrique?!?
A esposa estava inconformada com a revelação do marido. Eles já haviam combinado que, quando esse dia chegasse, era para contar a história da semente. Sem sucesso, o pai tenta justificar:
- Amor, amor…, foi assim de repente…. eu estava na sala, ele me perguntou e eu contei a história da cegonha! Escapou…
- Cegonha? Vamos, José Henrique!!! Diga a verdade para o seu filho!!! Fale que ele veio de uma semente! Vamos!!!
- Tá bom! Tá bom! Filho, você veio de uma semente!
Era tarde demais. O pior já estava feito. O menino ouviu calado a tudo, mas no fundo sabia que seus pais estavam mentindo.
O pequeno pensou por horas. Depois de pensar muito, chegou à terrível conclusão: de que havia sido adotado.
______________
Blog: horadaescrita.tumblr.com/
Contato: horadaescrita@hotmail.com