O menino que aprendeu a brincar

Era uma vez um menino, um menino mais ou menos assim igual a você. Ele era do seu tamanho. Vivia numa cidade muito grande, cheia de casas, prédios, lojas, fábricas,carros, cheia, mais cheinha de gente.

Nesta cidade tinha gente de todas as idades e de todos os tamanhos.Mas não existiam brinquedos e nem brincadeiras.

As pessoas viviam sérias, emburradas, brigando umas com as outras.Elas apenas trabalhavam, trabalhavam e trabalhavam.

Um dia apareceu uma fada que veio não sei de onde. Mas apareceu por lá , por aquelas bandas e procurava que procurava uma bola que a princesa jogou no lago, lá daquela história, da Princesa e o Sapo.( vocês já ouviram falar nesta história?).

A fada logo colocou um anúncio num cartaz: quem encontrar a bola, será recompensado .

Mas como as pessoas podiam encontrar algo que nem conheciam?

As pessoas olhavam o anúncio e não entendiam.

“Bola o que será bola?”

A fada logo percebeu que as pessoas não sabiam o que era uma bola. Então ela mudou o anúncio. Procura-se um objeto arredondado chamado bola, quem encontrar será recompensado.

Apareceu de tudo: roda de carro, tampinha de garrafa, roda de bicicleta,menos bola.

Foi quando de repente a fada avistou um menino com a bola e o chamou:

___Ei menino! Ainda bem que você encontrou a bola. Eu estava tão preocupada se o sapo não encontrar a bola no lago e não ajudar a princesa ela não poderá se casar com ele no final da história.

___Bola? Isto não é uma bola. É um planeta. Eu estava andando pela rua e quando vejo este planeta caiu em cima da minha cabeça. Ainda bem que ele é leve, senão eu teria morrido.

___Menino, isto não é um planeta é uma bola. É a bola que estou procurando.

___E para que serve uma bola?

___Ora, serve para brincar igual aos outros brinquedos.

___Brinquedos, o que são brinquedos?

___ Eu não acredito que você não conhece o que é um brinquedo.

___Brinquedo são objetos que a gente usa para brincar.

___Brincar o que é isto?

Foi nesta hora que a fada percebeu que as pessoas daquela cidade não sabiam brincar e nem conheciam brinquedos.

O menino entregou a bola para a fada e solicitou a recompensa.

A fada na verdade não havia pensado em qual recompensa daria. Talvez desse um pó de transformação mágica da beleza eterna, ou estrelinhas de sorrisos. Mas agora ela teve uma ideia magnífica do que seria a maior recompensa para aquele menino: Ensiná-lo a brincar.

E foi isto o que aconteceu. A fada passou a tarde inteira ensinando o menino a brincar e pela primeira vez na vida o menino aprendeu a sorrir de verdade. E ele ensinou outras e outras pessoas. Então aos poucos a cidade inteira estava brincando. As pessoas deixaram de serem emburradas e começaram a ser mais felizes.

E a fada? Onde foi parar a fada? Ah ela depois de ter brincado bastante foi até o lago e jogou a bola. O sapo a encontrou e devolveu para a princesa que ouvindo os conselhos do pai , se casou com o sapo , que na verdade era um príncipe encantado e os dois viveram felizes para sempre.

( Tessália Lemos)

Tessália Lemos
Enviado por Tessália Lemos em 10/06/2013
Código do texto: T4335119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.