CARAMELO VAIDOSO

Caramelo espreita da janela aquele sábado de chuva.

Detesta ficar trancado em casa, sua dona hoje não sai. Ele vira em volta várias vezes, sem conta.

Apóia as patinhas no vidro, esfrega, late, mas sua dona nem liga. Resolve ir a cozinha. Coloca as patas em cima da mesa e vê um grande e bonito pedaço de pão com manteiga.

Sem que sua dona perceba ele puxa com os dentes a toalha, fazendo com quê tudo que está em cima caia.

Olha só caramelo que estrago fez! E agora? Sua dona vai ralhar com você. Não importa, agora está feito.

Ele come bem gostoso aquele pedaço de pão saboroso. Quando ouve lá da sala sua dona aprumada.

- Que faz aqui caramelo? Pergunta ela. Ele só de soslaio nem liga, sai abanando o rabo.

- Vai ver só o que vou fazer com você. Irá tomar banho, de vez.

Ele assustado, sai correndo pela casa, que banho que nada quero ver quem vai ganhar a pedalada.

Pula, rola, se esconde na cortina. Ela corre atras dele, feito louca desvairada, grita, xinga, venha cá seu cão danado. Esperto que só ele corre ao quarto se esconder.

De repente vê o armário, é lá mesmo que irá se enfiar, mas quando entra percebe que lá está o aquário.

Nem dá tempo de olhar, mas sua dona está a chegar, quando rápido e rasteiro ela o pega pelos pêlos.

Agora não tem mais jeito, está tudo acabado. O melhor é relaxar e deixar acontecer.

Fim da tarde…caramelo vê sua figura no espelho, que é isso em seu pescoço? Uma gravata? Mas que brincadeira é essa? Bem…até que fiquei bonito. Apruma o peito, olha mais uma vez.

Sai andando pelo quarto, de castigo ele está. Sente o cheiro do perfume que passaram, até que não é todo mal. Afinal, está limpo e bem cuidado. Mais uma vez sai abanando o rabo. Elegante, e vaidoso, agora sim vai conquistar aquela cachorrinha do oitava andar!

Silvya Gallanni

07/06/2013

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 08/06/2013
Código do texto: T4330875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.