Salete e o botão de quatro furinhos.

__Eu sou mais importante...dizia a agulha,

__Eu...a linha.

__Sou eu...a tesoura.

__Ela nem sabe pregar botão com mais de dois furinhos? Gritava a agulha...

__Sabe sim...Teimava a linha...

__Calem se vocês todas...Bradou alto como um soldado, a tesoura

__Mas ela não sabe costurar...reclamou a agulha

__Quieta!!...Ela aprende ,falou roquinha a linha

__Vão acordar ela !!!Falou baixinho a tesoura.

A menina se mexeu e derrubou a boneca,acordou assustada olhando pros lados,dormira cedo aguardando a mãe ir pro trabalho...assim poderia realizar seus planos.

__Quietassss!!!avisou a tesoura e vamos ajudá la.

Salete esfregou os olhinhos azuis,pegou a caixinha de costura da mãe,mexeu nos potinhos e achou um botão vermelho,colocou no lugar do olho da boneca...

__Ah esse não...pegou um preto;__esse não!! Tem quatro furinhos...

A linha pulou de um lado pra outro se enroscando num botão azul,a tesoura caiu batendo nele que foi parar na mão da menina.

_Esseeee!!é esseeeee...gritou feliz:__Cade a agulha?Tinha colocado ela aqui...

A linha de um salto enroscada na tesoura pulou e a agulha caiu ao lado da menina.

__Achei...

Salete tentava colocar um olhinho novo na sua boneca Susy que tinha quebrado,pediu pra sua mãe,ela não tinha tinha tempo,então resolveu ela mesma consertar,já tinha visto a mãe costurar,ia saber fazer...

__Ah esse botão tem quatro furinhos,será que dá certo?

Pegou a agulha com linha e começou a pregar,meia atrapalhada...não dava certo,cortava toda hora e recomeçava,então bateram palmas no portão e ela foi correndo atender deixando o primeiro furinho colocado.

__Vamos rápido meninas...sussurrou a tesoura,a agulha puxou a linha pelos furinhos restantes e a tesoura cortou a sobra__Ai,reclamou ,correram pros seus lugares na caixinha de costura.

Salete voltando,pegou a boneca já com o olhinho azul ...pensou:__Nossa!!! Será que eu preguei e esqueci?Olhou por tudo e ninguém __Ah suas danadinhas foram vocês...Disse olhando pra caixinha de costura.

__Tá legal!Se eu contar não acreditariam mesmo...me ensinam a costurar? Perguntou as três amigas que colocou nas mãos,elas ainda riam da proeza,juntas eram imbatíveis,ninguém era mais importante naum.

Claro que é só uma estorinha,mais as meninas: agulha ,tesouras e linhas ajudam a mamãe,a titia,a vovó...né?

Até a Salete aprendeu com a agulha a pregar botões de quatro furinhos na jaqueta né...Opss!!! na boneca?

*Essa é pra você filhota Salete,bjus te amo

xodózinha
Enviado por xodózinha em 15/05/2013
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T4292039
Classificação de conteúdo: seguro