O gato Rabicó.

Rabicó vive numa agropecuária,"tudo que um gato sonha"e sua dona Karina o ama muito.

Ele passa todos os dias zanzando pela loja,todos o conhecem...A porta aberta não o tenta de sair e ganhar o mundo,ele já é livre.

Constantemente a gaiola de doação "onde são colocados animais pra serem doados"vivem cheias e a noite,quando tudo fica silencio,Rabicó conversa com eles.

Contam que gostariam de morar também ali,teriam tudo fácil,nem se preocupariam com o que comer.

Rabicó diz a eles que ali é o seu trabalho,seus donos confiam nele pra espantar e caçar ratos e sabem que ele seria incapaz de matar um dos pássaros que estão a venda nas gaiolas,nem os hamters,nem fazer bagunça com as rações a venda,ele é confiável ,não quer perder a confiança de seus donos,nem da Karina que ama tanto,sabem porque?"Ele conta":

_Há alguns anos atrás fui encontrado por Karina na rua,me cortaram o rabo por maldade,eu era bebê ainda,me colocaram numa caixa,sangrava muito e já não sentia mais nada;Ela me pegou,levou pra casa,me levou ao doutor,dava comida e leite na boca e uma linda manhã acordei de uma vez e ela ficou muito feliz,me beijava e eu ronronava feliz...ela é muito bonitinha,cheirosa e me chama de Rabicó,porque será...

Crescemos juntos,hoje ela é uma mocinha linda e eu um lindo gato rs"todos dizem"...

Compraram essa agropecuária e Karina me traziam pra cá num cestinho,quando pequeno.

Aprendi a me comportar lá pra agradar minha dona,não mexia em nada.

Um dia apareceu uns ratinhos e eu corri atrás pra brincar,eles ficaram assustados ,fugiram...então minha dona e a família que já não sabiam como espantar aqueles ratos,me deixaram uma noite aqui pra assustar eles,eram muitos...

No primeiro dia fiquei com muito medo e chorei,Karina preocupada, deixou uma luzinha acesa e a claridade da rua me acalmaram logo;Depois percebi que eu podia ver melhor no escuro,incrível descoberta,então durante toda a noite andava por tudo aqui e os ratinhos tinham medo de entrar,quando os pegava,brincava com eles até escaparem.

Um dia entrou um rato bem grande,desse fiquei com medo ,tive que enfrenta lo,avançou pra cima de mim e eu acabei matando ele.

Quando Karina chegou pela manhã e viu aquele enorme rato ao meu lado,"Fiquei de olho nele a noite toda",então ela me disse que eu seria o guardião da loja e me fez muito carinho.

Esse é o meu trabalho desde então...Karina me leva pra casa durante o dia quando ela vai estudar,aproveito pra dormir no antigo cestinho,agora pequeno,fico só parte dentro,a tarde o pai dela me trás pra loja.

Um deles pergunta ao que Rabicó: "O que você ganha com isso"?

Ele responde feliz:

__Carinho,cuidado,liberdade,amor da Karina e da família,que mais quero?

OBS:Rabicó é real e vive aqui pertinho donde eu moro,muito lindo e gordinho.

xodózinha
Enviado por xodózinha em 08/04/2013
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T4229603
Classificação de conteúdo: seguro