CARAMELO ATACA NOVAMENTE

Lá estava ele novamente pelo caminho. Como podia as coisas acontecerem dessa maneira. Um grande susto e zás, lá estava caramelo com seus latidos protegendo a pequena Maria.

Era domingo, um sol gostoso, e Ângela saíra com sua filha Maria no carinho de bebê.

Tudo corria normalmente quando ela avistou um vizinho com seu cão pelo parque.

Solto, sem a trela, Ângela logo ficou aflita, pois já havia ouvido que aquele cão teria mordido um menino ali do bairro. Era da raça pit bull. Rapidamente tentou dar meia volta, e retornar para sua casa. Mas nem deu tempo disso. Quando percebeu ele estava em cima do carrinho de Maria. Ela começou a gritar:

- socorro…socorro… sai…larga…soltaaaaaa. Gritava Ângela desesperada e sua filhinha aos gritos. Pelo amor de Deus, alguém faz alguma coisa.

O dono do cão vem correndo, mas não consegue tira-lo de cima do carrinho, estava quase mordendo Maria.

Ele pegara no lençol que cobria a menina e abanava com toda a força. Num rosnar de dar medo. Mas eis que ninguém deu conta, e caramelo aparece pulando em cima daquele cão enorme. Mordendo sua orelha, arrastou com toda força o cão. Nem em sonhos imaginava-se ver aquela cena. Caramelo era um cão de porte médio, mas de uma coragem maior do que alguém imaginara. Rapidamente o pit bull sai ganindo com sua orelha sangrando. O dono desculpa-se e Ângela dá-lhe uma tremenda bronca.

- Nunca mais o senhor saia com esse cão sem trela e focinheira. Podia ter matado a minha filha.

- Mil perdões, não imaginei que ele faria isso.

- Não é a primeira vez que ele ataca. Já mordeu um menino aqui do bairro que eu sei.

Ele vai embora com seu cão na trela, e resmungando algo que nem Ângela percebeu.

Ela pega sua filha ao colo e conversa com a menina:

- Não vai mais acontecer querida. E você caramelo, foi um herói novamente.

Ela faz um carinho em caramelo. Ele sai todo contente abanando o rabo.

Ângela fica olhando e pensando que caramelo precisa ser homenageado. Afinal não é todo dia que há um herói permanente tomando conta daquele bairro.

Cães grandes devem sempre andar na trela e com focinheira. Vacine seu cão todo ano. Cuide de seu animal com carinho e terá um amigo.

Silvya Gallanni

08/03/2013

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 22/03/2013
Código do texto: T4202826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.