Luna, a gata. Toffy, o cão.

Luna era uma gata. Toffy um cachorro. Eles viviam na casa da Vovó de Nick e Juju. Quando juntos esses bichinhos ficavam, olhares bravos trocavam. Com isso, Nick e Juju ficavam bastante preocupados.

Para acabar com aquela situação, Nick e Juju entraram em ação. Puseram Luna no jardim e Toffy no pomar. Mas, quem foi que disse que eles paravam de se estranhar? Ambos eram muito espertos e sempre davam um jeito de se encontrar quando um vacilo estava por perto.

Nick e Juju já não sabiam o que fazer. O tempo passou... Toffy e Luna não pareciam se entender. Era um tal de corre-corre de deixar qualquer um meio cego. Porém, para Nick e Juju, aquilo não era certo. Como pode um cachorro e um gato viver assim de modo tão incorreto?

Desapontados, Nick e Juju procuraram a Vovó. Ela, experiente, falou: - Deixem de borogodó, meus queridos netinhos. Vocês não têm com que se preocupar, Luna e Toffy são amigos e nunca vão se machucar. Essa correria toda é de pura diversão. Eles estão apenas brincando de pega-pega, que é a maior curtição.

Nick e Juju não acreditaram. Como pode um cachorro mais um gato fazer juntos, por amizade, tanto estardalhaço? Depois do que a Vovó falou, eles começaram a prestar atenção nas peripécias do bichano e do cão. No final, eles constataram que, na verdade, os dois animaizinhos se amavam e tudo que eles tinham imaginado não passava de uma grande confusão.

Foi a partir daí que Nick e Juju aprenderam a lição: não importam as diferenças, o que importa mesmo, é a forma como se vê o mundo dentro do nosso coração.

Edmary Escobar
Enviado por Edmary Escobar em 01/02/2013
Código do texto: T4117126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.