Os Dois Peixinhos

Os Dois Peixinhos

Job & Rob, dois peixinhos dedicados a nadar, eles adoravam brincar entre as pedras, e até mesmo em meio as plantinhas aquáticas, mas Job & Rob tinham muito medo quando um senhor muito feio vinha pescar, ele gostava de pegar os peixinhos mais bonitinhos para depois comê-los, sempre Job & Rob escapavam com sucesso, eram 2 peixes muito espertos, assim eram Job & Rob, nunca esqueciam o dilema ensinado por um amiguinho deles o Tubarão Brutião "Sempre com Papai Do Céu em seu coração não os pegarão", dizia Brutião, Job & Rob repetiam todos os dias esse ditado e rezavam por cada comidinha que conseguiam encontrar debaixo da água e por cada dia que conseguiam se manter vivos, eles sabiam dar o devido valor a vida. Não esperavam eles que um certo dia, um menininho tão meigo, que sempre lhes colocava comida lá do alto, fosse um grande traidor, mal sabia esse menininho meigo que ele sempre que colocava comida para os peixinhos jogava também ao mesmo tempo lixo no mar, seja uma casca de banana ou mesmo um pedaço de papel, isso incomodava Job & Rob, depois de mais um dia de comida, o menininho estava com uma pedra no sapato, agoniado atirou ao mar, Job & Rob tentaram correr, mas Rob foi atingido, Job correu para socorrer o amigo, mas era tarde demais, a lagoa onde viviam estaria mais triste, Rob tinha morrido, ido para o encontro com Papai Do Céu, o menininho foi embora sem qualquer rancor, mal sabia ele que poluir rios e mares, não só suja, mas também mata e destrói a natureza. Job levou sua vida por sempre ter muita fé e não desistir nunca, se tornou o rei do mundo aquático, Job gostava muito de cantar e os outros peixinhos adoravam, então ele cantou uma canção chamada "Sempre em Meu CoraÇão" e homenageou seu amiguinho Rob, aplaudido por todos, mostrou ao mundo submarino que a vingança nunca é plena, como também que a vida é eterna, seu amiguinho Rob nunca seria esquecido.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 20/01/2013
Código do texto: T4094809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.