O baile dos anos 60 dos insetos

No florido jardim da casa laranja estava a maior agitação.

Os insetos ansiosos indo cada um para um lado.

Afinal, era um dia especial onde haveria um baile dos anos 60.

De lá pra cá, e de cá pra lá, se viam as formigas, joaninhas, aranhas, tatus, caramujos, lagartas, todos com cabides de roupas para o grande evento.

Um clima de alegria e descontração tomava conta de todos.

O baile ocorreria as 18:00, então todos se apressavam para ficarem prontos.

Um luxo só!

As formigas usavam vestidinhos de bolinhas, sendo que cada uma com sua cor predileta e sapatos combinando.

As joaninhas estavam uma graça com colares e brincos de pérolas e luvinhas até a metade das patinhas.

As aranhas de óculos brancos de gatinhas, batons vermelhos, e além do modelo do vestido rodado, usavam sapatos da cor dos óculos.

Os tatus usavam sapatinhos pretos e estavam elegantes com seus ternos e gravatas.

Os caramujos mais descontraídos, usavam calças coloridas, boca de sino, além de coletes e camisetas de tons fortes, num astral muito legal.

Os piolhos de cobra não sabiam o que vestir, então uma formiga amiga sugeriu:

-Que tal um jeans, colete colorido e tênis preto?

Os piolhos de cobra balançaram as patinhas aplaudindo a ideia.

-E não se esqueçam de passar gel nas antenas. - disse a amiga formiga.

- Legal! - respondeu um dos piolhos de cobra

E o tempo foi passando rapidamente e cadê as lagartas?

Todos se perguntaram onde elas estariam.

Uma das aranhas disse:

- Nossa! Não vi nenhuma delas.

Os outros insetos responderam em coro:

- Nós também não.

- Elas devem estar se preparando. - disse uma das joaninhas.

E eis que o sol se põe e todos vão correndo para o salão.

Estava tudo maravilhoso!

O chão brilhava, a decoração típica e alegre da época, a orquestra de minhocas vestidas de terno e gravata, já prontinha para tocar com muita animação.

E a dúvida continuava:

- Cadê as lagartas?

Por fim o baile começa.

Todos dançavam alegremente e eis que de repente entram as lagartas.

Todos pararam de dançar e os meninos insetos ficaram a suspirar.

- Como elas estão lindas! - disse um tatu

- Estão muito gatinhas! - disse o caramujo

As aranhas ciumentas disseram:

- Nós vamos ou não dançar?

Elas usavam vestidos bem rodados, lacinhos, colares perolados e salto alto.

O maestro da orquestra das minhocas, percebendo que haveria confusão disse:

- Boa noite amigos!

- Vou contar até três e o baile vai oficialmente começar.

- Um!

- Dois!

-Três!

E o baile durou a noite inteira na mais profunda paz e paquera, graças a orquestra das minhocas, que não deixou ocorrerem brigas.

A turma toda se divertiu com muita harmonia, e este grande dia na estória do florido jardim da casa laranja ficará para sempre lembrado.

Kunti

Conto integrante do livro Jardim das poesias e contos infantis Editora Mago de Oz de Portugal

Kunti
Enviado por Kunti em 15/01/2013
Reeditado em 30/07/2018
Código do texto: T4086568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.