O mundo sem... Natal!
Julian saiu da sala de aula apressado, sua colega Aninha queria lhe abraçar e desejar um feliz natal. E ele é que não queria saber desta história de um menino que tinha nascido em berço de palha e que crescera e se tornara o rei do mundo, preferia era ficar sozinho em casa, viajando no mundo através do seu computador, jogar vídeo game, assistir filmes e desenhos animados do que ficar com colegas.
- Ao chegar em casa, encontrou sua mãe Julia que lhe perguntou: Julian, o que aconteceu pra você chegar tão aborrecido? . O menino, que tinha nove anos foi logo respondendo: Mãe, hoje a aula de religião foi muita chata, a professora falou para todos nós da importância do natal em nossas vidas, do que representa cada símbolo, da confraternização, do tempo em que todos se reconciliam, famílias que se unem, dos sonhos que se realizam, amores que nascem, da necessidade de estreitar os laços da amizade, a esperança que envolve os corações e toda a turma tinha que contar uma historia real de natal e amizade que tinha sido marcante em sua vida e você sabe que o meu melhor amigo era meu pai que faleceu há três meses .
- Julia olhou preocupada para o filho que depois da morte do pai, ficara retraído, triste e agressivo, disse a ele: Julian eu já lhe falei mais de uma vez que seu pai não morreu e que ele era e continuará sendo seu melhor amigo, mas podemos fazer novos amigos todos os dia, toda hora pois o mundo está repleto de pessoas maravilhosa e lá na sua turma da escola, muitos dos seus coleguinhas vem aqui atrás de você para saírem, mas sempre invent desculpas para não sair e brincar com eles.
-Julian, ficou pensativo e disse: Há... Eu queria era que no mundo não existisse esta historia de natal. Dizendo isto, foi para seu quarto tomar banho e dormir.
-Julia, apreensiva já não sabia mais o que fazer para ajudar o filho, já tinha levado ele ao médico pois o mesmo mudara muito depois da morte do pai, se fechara, não conversava e nem brincava com mais ninguém, vivia em seu quarto em frente a televisão ou em jogos e ela sabia que isto não era saudável para um menino da idade dele que precisava estar em contato com outras crianças.
- Julian já deitado, chorando lembrou com saudades do pai, que sempre brincara com ele, que acreditava na magia do natal e na alegria de bom velhinho que espalhava alegria e realizava os sonhos de muitas crianças nesta época festiva.
No dia de natal, Julian sempre encontrava embaixo de sua cama, o presente que tinha pedido na cartinha ao papai Noel e os dois passavam este dia em clima de muita alegria, união, paz, amor e felicidades jogando futebol, seu pai contava para ele belos contos de natal e eles três compartilhavam deste momento mágico trazido pelo natal.
- Ah... Que tempos felizes eram aqueles que tivera em sua companhia, depois que ele partira para o céu seu mundo já não era mais o mesmo, ele não gostava de conversar e brincar com crianças e nem queria nem ouvir falarem sobre as festas de natal.
- O menino, cansado depois de um dia inteiro na escola, logo adormeceu e sonhou que andava por muitos lugares frios, vazios, tristes e sem vida, onde muitas pessoas choravam inconsoláveis, muitas estavam sozinhas pelos cantos com as mãos estendidas como se tivessem esperando por algum presente. Neste local frio e feio não existiam flores e nem amores, tudo era completa sombra e escuridão, ninguém conversava, todos eram pareciam almas andando sem rumo perdidas em sua solidão.
-Julian assustado com estas cenas que encontrava por onde passava, chegou perto de uma senhora que estava vestida de preto e usava um capuz e mesmo com medo dela, perguntou : O que está acontecendo aqui? Por que tudo está assim? Sem graça, sem cores, não há luzes e nem família, parece que todo mundo está triste, onde está a alegria?
_ A sombra lhe responde: Isto tudo está acontecendo por que um menino de nove anos chamado Julian, um dia desejou que no mundo não existisse o dia de natal, por que ele não gostava desta historia de ter que comemorar, abraçar e confraternizar com ninguém, ele preferia era ficar só em seu quarto, não se importandocom muitas pessoas que neste epoca do ano se transformavam pelo espirito natalino, dos sonhos de várias crianças que se realizavam através do papai noel, das famílias que se uniam, este menino egoísta pensava simplesmente... Nele mesmo
- Julian, preocupado, logo responde: Mas eu só desejei que isto acontecesse, não fiz nada para acontecer.
- A sombra lhe disse: Então... Ele pensou e seu desejo logo se realizou e o que acontece com um mundo sem a comemoração do natal é isto tudo que você está vendo agora, tudo é melancolia, ninguém teu um ombro amigo para chorar, motivos para gargalhar,
Um mundo sem o natal ...
Seria uma completa tristeza e solidão..
Este mundo seria apenas de dias frios e noites vazias sem emoção
A felicidade... Nem passaria neste lugar... Encontraria outro lugar para morar,
Julian... chorando diz apressado para a sombra: O que eu faço para mudar tudo isto?
- A sombra responde: Terá que mudar sua opinião sobre o natal, fazer novos amigos, pois eles são anjos do céu enviado por Deus para ajudar a todos nós.
- Julian preocupado, concorda com a orientação da tal sombra e acorda assustado e suando muito, desce correndo para encontrar sua mãe. Ela lhe ouve com atenção e ele lhe conta seu pesadelo.
Julia ao ouvir o relato do filho, acredita que Deus ouviu suas preces e fica feliz com o que aconteceu ao seu filho, pois só através deste sonho ou pesadelo, Julian voltou a ser como era antes, uma criança feliz e sorridente e com vontade de ter e fazer novas amizades. Pegou um livro e pediu para sua mãe contar: O o nascimento do rei menino.