O sonho de natal de Nina

Nina é uma menina sonhadora e tristonha.

Por ser muito pobrezinha e ver seus pais passarem muitas dificuldades para cria-la com seu três irmãos, desde muito cedo deixou de acreditar na magia do natal.

Todo ano via a garotada de sua rua feliz com os presentes ganhos e desejava a mesma felicidade para ela e sua família.

No fundo de seu coraçãozinho o que mais queria era ganhar roupas novas e ter uma mesa com bastante comidas típicas de natal.

Muitas vezes via seus pais melancólicos e até chorando pois desejavam dar coisas boas aos filhos porém não podiam.

O que ganhavam mal dava para conseguir sustentar a casa.

No dia 24 de dezembro sonhou que um menino loirinho de cabelos lisos, de uns 8 anos chegava em sua casa com muitos presentes para ela e seus irmãos e pais.

Ela não acreditava que isso acontecia mas sorria e chorava ao mesmo tempo.

O dia transcorreu lento como sempre e seu pensamento estava distante, observando outras crianças, e pessoas passando de lá para cá com sacolas, rindo, agitadas e dentro de seu interior sentia um vazio intenso e angústia.

A noite chegou e sua mãe colocou na mesa algumas coisas que ganhara de sua patroa e duas vizinhas amigas.

Seus pais e irmãos estavam um pouco mais felizes por este ano, mas Nina ainda não sentia-se bem.

Sua mãe notando sua tristeza disse:

- Filha, este é o melhor natal que tivemos.

- Precisamos agradecer a Deus pelo que recebemos e a quem nos dou.

O pai intervém:

- Vamos fazer uma oração para agradecer essa mesa farta e pedir que no ano que vem, seja muito melhor para todos nós e as pessoas que não tem condições.

E assim todos oraram e pediram a mesma coisa.

Quando acabaram a oração e os pedidos, ouviram palmas de alguém ao longe vindas do velho portão.

- Nina, vá ver quem é. - disse a mãe.

E para a surpresa dela quem apareceu foi justamente o menino loiro do sonho.

- Quem é você?

- Sou um anjo do natal que veio atender seus pedidos.

- Como você adivinhou o que eu queria?

- Eu estava observando você lá do céu e senti sua tristeza.

- Resolvi trazer um pouco de alegria.

Nina chorava e ria como no sonho.

A mãe estranhou a demora de Nina e foi averiguar o porquê disso.

- Nina, o que aconteceu?

Ao vê-la com tantos pacotes, as lágrimas fluíram de seu rosto e ajoelhou-se agradecendo.

- Obrigado Deus por esta ajuda imensa.

- Nina, quem te deu isso?

- Um anjo do natal mamãe.

- Anjos não aparecem assim filha.

- Sim, aparecem mamãe e eles escutaram nossos pedidos.

A mãe não se continha de tanta alegria e chamou o marido e os filhos para ver o milagre que acontecera.

Os pequenos rasgaram os pacotes com as roupas, brinquedos e na imensa felicidade total, resolveram então voltar á mesa novamente e fazer uma oração para agradecer o que haviam ganho.

- Obrigado Deus pelos presentes enviados. - disseram em coro puxados pela mãe.

O pai diz:

- Crianças nunca devemos deixar de acreditar no natal e de agradecer por tudo o que temos, por menor que seja o presente.

E todos se abraçaram, pularam contentes.

Em seus corações a esperança ressurgiu e a certeza de que dali em diante os outros natais seriam diferentes.

A partir desse dia Nina começou a crer na magia do natal e decidiu que iria ajudar as crianças que como ela também eram pobrezinhas.

Uma esperança brotou como uma flor em seu coração e o anjo do natal, ao observá-la muito feliz ficou.

A partir de agora, a vida deles mudara para sempre.

Kunti

A todos amigos recantistas desejo um natal de muita paz e harmonia.

Um 2013 repleto de energias positivas e luz.

abração com carinho

Texto integrante do livro Histórias para você dormir edição especial de Natal em 2013 pela Editora Literarte

Kunti
Enviado por Kunti em 21/12/2012
Reeditado em 31/03/2022
Código do texto: T4047411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.