A magia do Natal

Eu nunca fui muito de acreditar nessa tal de magia do Natal não que eu seja amargurada, cética ou coisa e tal. Eu só não acredito que as pessoas ficam mais generosas e que o amor fraternal invada os lares de uma forma geral. Há muito tempo eu entendi que o Natal ou o feriado do Natal se tornou algo muito mais comercial do que fraternal. No que mais se pensa quando se fala em Natal?? Amor, nascimento do menino Jesus ou comida, comida, comida e presentes? Ganhou quem respondeu a 2ª.

Mas, um dia passeando num shopping naqueles corredores mega lotados, esbarrando em gente esbaforida que entra e sai de lojas e cada vez mais cheia de sacolas, crianças que correm pra lá e pra cá e alguns pais e namorados entediados de tanto entrar em loja de sapato.

Já era tarde quando fui passando pela Casa do Papai Noel e havia uma fila de pais e crianças esperando para falar com o bom velhinho e no meio delas reparei em uma criança em especial. Era um bonito menino, especial e com uma alegria que contagiava.

Não me contive e sentei logo à frente só pra acompanhar a sua chegada até o colo de Papai Noel e por incrível que pareça ele se agitava a cada passo que dava.

E então chegou a hora tão esperada, o momento que com certeza era aguardado com ansiedade por aquela criaturinha cheia de vida, o olhar daquele menino quando foi se achegando, como se ele estivesse vendo Deus, como se ele tivesse contemplando um anjo.... ele foi se achegando e os olhos começaram a marejar, sentiu medo, teve vontade de correr mas, a mãe o segurou.

Uma mãe zelosa o pegou pelo braço ajoelhou-se na sua frente e olhando-o nos olhos contou que não era pra ter medo, que era como se fosse o papai do céu. Aos poucos a criança foi se achegando de novo, até que o bom velhinho esticou os braços e sem pestanejar o menino abriu um verdadeiro sorriso.

Eu sentada logo a frente já chorava emocionada com a cena. O menino acabou se aninhando naquelas barbas brancas e passaram uns bons minutos conversando e o menininho saiu todo contente com uma bala na mão e a certeza de que o brinquedo pedido chegaria.

Agora se me perguntarem se essa tal magia do Natal existe eu respondo na hora. Ela está dentro de você!

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 19/12/2012
Código do texto: T4044295
Classificação de conteúdo: seguro