TEXTOS DE A a Z—infantis
 
E- Escola
 
A escola é a segunda instituição onde a criança deve ser inserida  .Mas pra tudo tem a época correta.Eu sugiro  que  a criança , nos dias de hoje, seja matriculada  com a idade de  cinco a seis anos para não cansá-la muito desde  a infância.
Depois de aprender com a mamãe e o papai os bons costumes
,educação, respeito, aprender a alimentar-se sozinha,a falar e a andar a criança é matriculada na escola para ser alfabetizada.
A escola passa então a ser uma segunda família para a criança.
Ela receberá aprendizagem, carinho , amor e é lógico aprenderá as letras e os numerais , acrescento o conceito de ser um cidadão com direitos e deveres que deverá ficar para sempre em sua memória.
O mais importante é que com a sua aprendizagem virá a liberdade de sentir, de expressar , de comunicar e de amar.
A escola é um espaço literalmente falando, projetado para dar continuação à educação integrada de toda criança.
Os pais devem participar junto com oescola.jpg?width=500  diretor, professores, enfim, com todos  os profissionais da escola , acompanhando os seus filhos nas atividades escolares , nas reuniões de pais , para ali, tirarem suas dúvidas e seus medos.
É bem melhor quando escola e família formam uma parceria dando assim maior apoio ao aluno.O que decorre disso é o bom funcionamento da instituição e a educação integral para todos os nossos filhos.
 
Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 10/12/2012
Código do texto: T4028994
Classificação de conteúdo: seguro