A Menina Da Floresta
A Menina Da Floresta
Miriam, uma bela menininha que habitava em uma linda e mágica floresta.
Certo Dia Miriam avistou um temido lenhador juntamente a um trator, Miriam perguntou o que eles iriam fazer com a floresta, não conseguiu resposta rápida, o lenhador e o motorista do trator pensaram, muita demora, quando veio o chefe deles:
"Vocês não derrubaram estas árvores ? Lembrem-se demitirei todos se não cumprirem com minhas ordens"
O Chefe completou:
"Vou Dominar todo o mundo, quero mais e mais poder"
O lenhador e o motorista ficaram apavorados, logo Miriam correu atrás do Chefe, antes de sair deu um beijo no rosto do lenhador e do motorista dizendo:
"Pensem bem no que podem vir a fazer, danos serão irreversíveis"
Miriam a menina da floresta encontrou o chefe da equipe do lenhador e o viu coberto de muito dinheiro, carro importado e uma mansão gigante.
O chefe raivoso a chamou de fedelha e avisou que só faltava aquela floresta para ele se tornar um multi bilionário, Miriam, a menininha que encantava aos nativos da região, perguntou:
"o senhor sabe o que é Deus ?"
O Chefe respondeu:
"Claro que sei Fedelha"
Miriam novamente comentou a resposta do chefe:
"Sua resposta já é um desrespeito a ele, Deus criou a natureza, nos mostrou que podemos andar sobre as Águas através de seu filho Cristo, nos deu caminhos corretos de se percorrer, e que não há de termos tudo na vida, precisamos de calma e respeito"
O Chefe ficou comovido com as palavras de Miriam.
Dia seguinte o Chefe veio até a floresta e o pobre lenhador e motorista que tinham pegue no sono tomaram um baita susto.
O chefe parecia estar doente, com uma forte gripe ele ordenou que fossem embora, e ainda comentou que não ordenava nada mais.
Tanto o lenhador quanto o motorista perguntaram se ele estava doente, o chefe apenas respondeu que era uma gripe, mas que seus conceitos mudaram, que estava arrependido, disse que as coisas básicas são as que realmente importam e propôs uma sociedade a três com o lenhador e o motorista, desta vez sem destruir nada, em uma carpintaria.
O chefe deu um beijo de ternura em Miriam e agradeceu:
"Fiquei curado dessa terrível e abençoada gripe, digo isso pois ao mesmo tempo em que fiquei mal, através de seus conselhos e do destino que foi traçado, vi que o importante é ter saúde, afinal é o que interessa, amor, saúde e paz"
Miriam pegou uma rosa e deu ao "Chefe", este quando olhou para o lado viu Miriam nas nuvens com suas asas brilhantes e piscando o olho para o temido Chefe.
Este sorriu e disse:
"Anjos existem e eu acredito".