O presente que não chegou

Já estava na hora de levantar e Mila estava esperançosa... Era dia de natal e ela já tinha feito sua cartinha pedindo um presente ao bom velhinho, afinal merecia ganhar porque tinha sido uma boa menina o ano inteiro e sua mãe Dira sempre dizia que papai Noel atende estes tipos de pedidos.

Ela se levantou e foi tomar banho. O tempo estava muito frio e pela janela ela via uma chuva bem fininha e em sua imaginação eram como se fossem pequenos flocos de neve que se desmanchavam ao caírem no chão.

Mila saiu do seu quarto animada e na grande expectativa de de passar mais um natal junto a sua família e abrir seu presente que já estava embaixo da árvore de natal, que fora decorada e enfeitada em uma planta do quintal por ela e seu irmão Luiz. A árvore ficou muito bonita com vários enfeites feitos por tampas de garrafa e caixa de fósforo.

Dira estava na cozinha nos preparativos do café da manhã pra eles três e pelo que percebeu, seu irmão ainda dormia. Só de ver sua mãe em casa já era um motivo de felicidade, pois a mesma só paraava em casa no domingo, já que trabalhava a semana toda.

A vida deles era de muitas lutas e dificuldades, seu pai morrera há dois anos e sua teve que sair de casa e ir trabalhar, ela e o irmão iam para a escola de manhã e quando chegavam, Mila tinha que providenciar o almoço dos dois ou apenas esquentar. Mas hoje seria diferente, era dia de natal e todos estavam contentes. A magia reinava no ar... Ninguém ficava pela rua a reclamar. Ela sabia que sua mãe não acreditava nesta história de papai Noel e sempre esclarecia aos dois filhos que tudo isto tinha sido criação do home para vender de tudo. Mas ela pensava diferente e acreditava em toda esta fantasia que envolvia e alegrava o sonho de tantas crianças. Seu pedido ao bom velhinho não era de ordem pessoal e sim para ela e sua família.

Tinha escrito uma cartinha pedindo que neste natal eles tivessem a esperança de conseguirem uma casa própria, não importando o lugar que fosse. Ela colocou uma cartinha na árvore de natal da escola que tinha o título de: Aqui... Seus sonhos viram realidade, e ela acreditava mesmo que o seu pedido tinha sido lido por algum papai Noel especial e ele lhe daria este presente.

E entre alegrias e recordações, eles dividiram a simples refeição e depois do almoço, ela e Luís abriram os presente dados por sua mãe e alguns vizinhos que conheciam a difícil situação desta família. Seu irmão ficou super feliz ao ganhar tantos carrinhos e bonecos e ela ganhar, um diário de sua mãe, um relógio da vizinha e presilhas de cabelo e perfume e ao olhar ao redor da árvore, viu que não havia mais nadam ,em sequer uma carta ou cartão.

Mila saiu dali e foi lá pra fora, olhou o céu lembrando da linda história do nascimento de Jesus, dos presentes ofertados, das simples visitas e de sua humilde cama em meio aos animais. Olhou para sua casa que era feita com misturados pedaço de tantas coisas e sem tristeza ou decepção por não receber resposta a sua cartinha, Mila renovou o seu pedido a Deus, a Jesus e o bom velhinho e talvez quem sabe no outro ano ou em outro tempo, ela ganhasse o tão esperado presentinho

Escritora Dotthy
Enviado por Escritora Dotthy em 05/12/2012
Código do texto: T4021351
Classificação de conteúdo: seguro