O Rei Do Mar.

Ela distante  bem distante ,lá no meio do mar que avistava um brilho intenso de luz.

Pelo visto e não visto, sabia-se que havia um Rei que vivia repousando suas magoas de paixão pela Mãe  das águas. Por isto nunca mais saiu daquele interior do castelo e vivia muito triste e solitário.
Mas sera que se enganou quem pensou isto? 
Lá no meio do oceano ha muitas maravilhas,muitos misterios e muitas coisas estranhas.

Se ouvia lá, sons muitos estranhos no meio da noite, barulhos, cantos, sons de orquestras e muitas risadas .

E pareciam ser das profundesas ou até de um tuneo escondido.

Olha era tanta coisa que nem se podia imaginar.
Ninguém nunca, já mais teve a coragem de ir até lá... Imagino eu Que tudo era muito assustador .
Havia o sol que brilhavam jogando seus ráio nas aguas pratedas das ilhas aos arredores, nos coqueirais,nas pedras, nas duna. Os dias de sol haviam canoas e barco a vela brilhando feito luzes na escuridão.
Os sons das aguas, se misturavam com o som dos barcos e das embarcações.
Havia também as lagoas cheias de peixes,conchas,ostras conchinhas e algas,florestas de corais,vento fresco e ventos gelados.
Brisas que sopravam e assobios nos cabelos.
Um dia Muyra, uma jovenzinha sonhadora que morava perto da prais dos coqueirais, resolveu ir ate lá.
Tomou um gole coragem e foi.
Preparou o seu barco e partiu.
Chegando bem proximo, ela avistou um grande barco azul com branco.

Um barco bastante enfeitado com fitas e jarros com flores.

No barco tinha luzes ofuscantes e todas acezas e ofuscando o tempo todo com o balanço  das aguas. Isto  despertou muita admiração.
Muyra se aproximou,olhou com o seu binóculo, avistava tudo, até o interior do Grande Veleiro.
Ela estava supreza com a beleza que avistava no local e também como tudo parecia encantado e mágico.
Olhou curiosamente e afastando o binoculo assustada, ela disse.
-Aquilo é previlégio para Rei.
O que é aquilo? Sabe o que ela avistou? Ela enfrentou uma tempestade e uitas brixas lutavam para tomar paraiso .Os duendes das aguas tomaram a frente tendo uma grande batalaha e muitas fadinhas que ainda estavam descancando nas flores dos jardins tiveram que ser socorridas para nao serem levadas pelo vento.
Ela avistou, centenas de criaturinhas que caminhavam e voavam ao redor dos barcos todas foam colocada nos poroes do castelo e trancadas com os socorristas enquanto outras voavam a procurar.Mas o que elas ainda não sabiam que uma fada abelha esta aplicando  seu ferrão em nas invasoras e deixando todas em desmaio caidas pelas relvas dos jardins.
E com outro susto.
Ela concluiu são fadinhas!!!..
Será?
Foi quando ela resolveu se aproximar, aí que aumentou sua curioside.
E tudo que mais parecia com um reino.
Sabe o que era?O paraiso das fadas encantadas do mar. O  mais belo do mar.

Texto 2
Fada das Aguas.
Muyra era uma indiazinha queria ver o mar.
Um dia, ela visitou um reino encantado que havia no mar.
Ela ficou encantata se assutou ao ver surgir uma linda mulher de cabelos pretos e muito longos com uma longa calda depeixe.
Seus cabelos que cobriam todo seu corpo.
Era a Sereia Das águas.
Parece que toda beleza lhe transportava de furta-cor iluminada de ráios pelo brilho dos cristais e pedras preciosas joias por todos os dedos das mãos relusiam em seus olhos.
Myra se arrepiava toda ao ver a Sereia Yeman.
Naquele dia, ela nem imaginava que era dia da Rainha das aguas,o que ela não sabia,era que existia também o Rei das águas .Ela avistou a mãe das água. A fada mais bonita do mar infinito estava vestida de branco ao lado do Rei Osseidon 
O Rei estava fezendo uma festa para Yeman ela veio ao barco encantado de beleza e rodeiado com muitas flores e laços de fita lindos castiçais e cristais para ser homenageada por Rei do mar,era o seu aniversário.
Admirada Myrá viu a Rainha do mar,ela estava sentada ao lado do Rei vestida azul com brilhantes milhões de estrasses e muitas perolas.
Os fogos e foguetes esplodiam por todos os beirais do mar caindo  dos céus.
Dava pra se ver ela apoiada em sua calda de peixe recostada no topo do barco.
Na cabeça,uma coroa de brilhantes verdes,azuis e laranja,ainda mais iluminada que nem possa imaginar.
O Rei usava uma coroa toda feita de pedras preciosas e nas mãos ao lado rainha ele segurava um lindo travesseiro de veludo branco  com artes de borados em amarelo ourocom fitas vermelhas.
Imaginei fotografa-los.

E foi aí que ela pegou sua câmera e começou fazer lindas fotos.
Floriana ainda guarda fotos para se lembrar daquele dia,até hoje está no fundo do seu baú de imaginações.
Ela lembra daquele dia inesquecível e recorda o barco da Rainha que surgiu nas águas cristalinas.
O Rei solitário indo ao mar a dentro se encobrindo na neve.


escritorafatimacoelho

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 23/11/2012
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T4001182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.