Era uma vez uma noite de lua cheia daquelas bem escuras.
Havia uma varanda na casa grande do sítio onde as pessoas se juntavam para trocar idéias.
Caio,Laya,Taty e Mario,quatro jovens de pouca idade juntaram alguns paus e acenderam uma foquerinha.
Sentaram-se ao redor dela e começaram falar das histórias que seus avós contavam para suas mães e suas mães os contaram.
Mario dizia ter ouvido sua avó dizer que havia um santo que ajudava aos casais namorar e depois se cazar.
Gargalhavam e falavam que queriam se cazar e viver felizes para sempre.
A noite se passa.Já era tarde e todos estavam pararam para observar o final da fogueira que eles tinham acendido para Santo Antonio.
Os quatro adolescestes faziam pedidos para o santo casamenteiro,eles queriam namorar e depois se cazar.
A noite escura,as estrelas piscavam ofuscantes no céu,os mosquitos caiam com a fumaça que subia nas núvens e os vagalumes com sua lanternas ofuscante voavam sobre a noite sombria e fria.
De repente a foqueira esfumaçava,parecia que ia se apagar e em seguida ouviu se um ruido muito assustador.
As crianças todas correram mas os dois casais jovens ficaram alí quietos e atentos aquele estranho ruido que hora,estavam ouvindo.
Olharam rapidamente para a lua mas o barulho esquisito que parecia vir do céu ou da lua,não vinha de cima.
Não dava para saber exatamente de vinha e em momentos diminuia,em momentos aumentava e estremecia a porta do armário da vóvó
Todos ficaram agarradinhos encolhidos no canto tremulos e arrepiados.
Enquanto isso uns tampavam a boca dos outros temendo que alguém se apavorasse e saísse correndo.
Isso durou uns quatro a cinco minutos e parecia está esperando o próximo episódio vir novamente.Mas não aconteceu.
Passando o tempo os garotos quase adormecidos de medo,buscaram sair dali,mas Caio e Layla que estavam tremendo abraçados tasca um beijo em Layla e sem perceber ja estavam namorando.
Mario vendo que os dois se beijavam, olhou para Taty que também já estavam agarrados,beija também a garota.
Todos os jovens casais que estavam ao redor da fogueira também se abraçaram e começaram a namorar.
O momento foi mágico,parecia que a magia do amor estava contagiando o ar naquele noite de luar sereno e aconchegante dos meninos adolescentes.
O tempo passa.
Taty diz;
A fogueira está quentinha,mas vamos para casa amigos.
Os quatro sairam de mãos dadas e foram para suas casa. 
A mãe de Taty e Laya observaram que sua filha estava muito feliz, porque as filhas esbanjavam felicidade.
Taty chamou sua mãe e Layla também convidou seus pais para uma conversa junto estava Caio e Mário.
E tiveram um longo bate papo sobre a história do Santo casamenteiro,apesar de todos não dar crença.
Os jovens contaram o que tinha acontecido naquela noite,eles não sabiam que tudo aquilo seria verdade

Depois de alguns anos Taty casou-se com Caio e Layla também casou-se com Mário e vivem muito felizes.
Taty diz que seu esposo e a tampa e ela é a panela e Mario fala que Layla é sua alma gêmea. 
Quanto mais o tempo passa os casais agardecem,não esquecem de acender uma fogueira para Santo Antonio o´Santo casamenteiro.


 
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 23/11/2012
Reeditado em 03/02/2019
Código do texto: T4000917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.